Poucos artistas conseguiram se consagrar enquanto símbolos de uma década na música. Este é o caso da cantora e compositora Janis Joplin, considerada a maior voz do rock, soul e blues dos anos 1960. Embora tenha falecido de forma prematura aos 27 anos, Janis se mantém viva através de vários sucessos e documentários como “Janis: Little Girl Blue”, em cartaz no Cine Cultura, localizado na Praça Cívica, centro de Goiânia.
A produção estadounidense, dirigida por Amy J. Berg, utiliza uma visão mais intimista ao abordar a vida da cantora longe dos holofotes do movimento Hippie e do festival de Woodstock. Nuances da relação de Janis com a família permeaim o filme. O conflito entre ela e os pais, que não comprendiam a rebeldia de Joplin e desejavam que ela se tornasse dona de casa, por exemplo, não passa despercebido.
Além disso, o documentário também abarca as carências afetivas da compositora, que a levaram ao abuso de álcool e drogas. “Janis: Little Girl Blue” será exibido no Cine Cultura entre os dias 08 e 14 de setembro, de segunda a sexta-feira às 20h30 e às 19h30 aos sábados e domingos. Entre os dias 15 e 21 de setembro o documentário passa a ser exibido às 18h30, de segunda a sexta-feira, e às 17h30 aos sábados e domingos. Os ingressos podem ser adquiridos no próprio cinema pelos valores de R$ 8 a inteira e R$ 4 a meia entrada.