As produções nacionais Insubordinados, com direção de Edu Felistoque, e Branco Sai, Preto Fica, do diretor Adirley Queirós, estrearam na semana passada no Cine Cultura. Insubordinados será exibido às 19 horas nos dias de semana e às 18h30 sábado e domingo. As sessões do longa Branco Sai, Preto Fica serão às 21 horas nos dias de semana e às 20h30 sábado e domingo.
O ingresso custa R$ 8 e pessoas acima de 60 anos têm acesso livre.
O Cine Cultura, unidade da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte, fica Centro Cultural Marieta Telles, Praça Cívica nº 2, Centro, em Goiânia.
Insubordinados
Após a pré-estreia no Cine Cultura com debate e presença da atriz e roteirista do filme, Sílvia Lourenço, ocorrida na última segunda-feira, dia 16, o filme Insubordinados entra em cartaz na programação do cinema. A obra é a primeira da trilogia da vida real, um formato pouco visto em filmes de arte, composto por os outros dois títulos que serão lançados em breve. Mesmo fazendo parte de uma trilogia, os filmes têm histórias independentes entre si.
Ao longo da narrativa, o espectador acompanha a vida de Janete (Silvia Lourenço), uma jovem que tem a escrita como paixão. Janete decide escrever como uma maneira de passar o tempo, já que seus dias estão monótonos, pois ela acompanha o pai que está internado na UTI. Janete cria a personagem delegada Diana, que junto de seus colegas policiais vivenciam casos complexos e investigações do dia a dia em momentos cheios de adrenalina e perigos da profissão.
Branco Sai, Preto Fica
Já o longa-metragem Branco Sai, Preto Fica conta a história de vítimas do descaso social, tendo como pano de fundo um caso de agressão policial ocorrido na cidade de Ceilândia, no Distrito Federal.
A história mistura documentário, ficção científica e vai além, expondo um futuro onde as desigualdades mostram-se cada vez mais cruéis. Branco Sai, Preto Fica foi vencedor de 11 prêmios no 47º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e teve forte participação em diversos festivais do país, incluindo o I Fronteira – Festival Internacional do Filme e Documentário Experimental.
Mais informações: (62) 3201 – 4670 e www.cineculturagoias.wordpress.com