Quinta-feira é dia de Cinemateca Sagres e você já sabe que os melhores títulos de lançamentos de filmes e séries estão aqui. E esta semana tem o lançamento da segunda temporada de “Coisa Mais Linda” na Netflix. Esse e outros lançamentos você confere nesta edição.

Para começar temos a estreia da segunda temporada da série nacional Coisa Mais Linda. A trama é focada em quatro amigas e fala muito sobre independência feminina. A personagem central é Maria Luiza (Maria Casadeval), que sai de São Paulo para abrir um restaurante no Rio de Janeiro com o marido. O problema é que ele some com todo o dinheiro que usariam para o negócio. Mas, com a ajuda das amigas, ela descobre que pode ser independente e fazer o que bem quiser da vida.

Nesta sexta-feira estreia na plataforma o longa Expresso do Destino. O filme retrata o romance entre duas pessoas que se conhecem numa viagem de Ancara até Izmir na Turquia. Apesar de um começo complicado, o relacionamento toma um novo rumo quando, à medida que vão se conhecendo, os dois percebem que querem deixar o passado para trás e encarar o futuro.

Outra grande estreia da Netflix é o longa Wasp Network – Prisioneiros da Guerra Fria. O longa conta a verdadeira história de espiões cubanos em território americano durante os anos 90, o que revela os tentáculos de uma rede de terroristas que é sediada na Flórida, com ramificações na América Central, e com o consenso do governo Americano. O filme é baseado em uma emocionante história real.

E na Telecine Play tem a sexta aventura da saga Exterminador do Futuro – Destino Sombrio, com Arnold Schwarzenegger. Vinte anos após Sarah e John Connor pararem uma ameaça Skynet, um exterminador avançado de nome Rev-9 chega à Cidade do México para eliminar Dani Ramos. Já Grace, é uma soldada cibernética que aparece para protegê-la. Após receberem a ajuda de Sarah durante um ataque do Rev-9, as três se unem para pôr fim de vez à ameaça.

Sábado entra no catálogo Justiça em Chamas. Após um incêndio que resultou na morte de três crianças, o pai delas é condenado à pena de morte. Por 12 anos esteve encarcerado. Ele então, escreve uma carta em busca de ajuda, que chega às mãos de Elizabeth, mãe divorciada de dois filhos que se interessa pelo caso. Ela inicia uma jornada em busca de novas provas que possibilitem a reabertura do processo que condenou o rapaz, na tentativa de livrá-lo da morte.

E já está disponível na Telecine Play o longa Abdução. Quinn é um agente americano que acorda no Vietnã mais de uma década à frente do ano em que pensava estar. Ele então inicia uma investigação e acaba tendo flashes do sequestro de sua filha. É quando ele conhece o ex-agente Connor, que está à procura de sua esposa. Os dois logo se unem para solucionar o mistério, mas acabam encontrando uma força extraterrestre com planos maiores para a Terra.

Na Amazon Prime está chegando a sério de terror American Horror Story. O espetáculo gira em torno dos Harmon, uma família de três que se desloca de Boston para Los Angeles a fim de reconciliar angústias do passado. O que os Harmon não sabem é que a casa para onde se mudaram é assombrada. A série de terror e suspense mostra a cada temporada uma nova história centrada em um tema, com diferentes personagens e locais.

E tem mais suspense na Amazon Prime com o longa 7500. No longa, enquanto um avião de grande porte é sequestrado por terroristas em um voo de Berlim para Paris e um grupo de jovens busca invadir a cabine da aeronave. O piloto então, luta contra o tempo, para tentar negociar uma possível rendição com o sequestrador.

E tem comédia romântica brasileira com o filme Se eu Fosse Você. Cláudio, interpretado por Tony Ramos, um publicitário bem-sucedido, é casado com Helena, vivida por Glória Pires, uma professora de música que cuida de um coral infantil. Dominados por uma rotina de um casamento de tantos anos, eles discutem com frequência. Um dia, em uma briga maior do que o normal, algo inexplicável acontece: os dois trocam de corpos.