A plataforma Netflix incluiu em seu catálogo um clássico do cinema, “Os Batutinhas”. Na história, Batatinha, Porky, Alfalfa, Stymie e outros meninos integram um grupo de garotos que simplesmente detesta garotas. Só que o clube se sente traído quando Alfafa se apaixona por Darla e os meninos começam a aprontar divertidas confusões para separar o novo casal.

E o Cinemateca Sagres desta semana não para por aí. Confira mais dicas de filmes e séries para você curtir de casa.

Adaptação do livro American Sniper“. Sniper Americano conta a história real de Chris Kyle, interpretado por Bradley Cooper. Atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Durante cerca de dez anos ele matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação na Guerra do Iraque. O longa está disponível no catálogo da Netflix.

A plataforma também lança nesta sexta-feira (3), a temporada final de “As Telefonistas”. Ambientada nas décadas de 1920 e 1930, em Madri, na Espanha, a série retrata a vida de quatro mulheres de personalidades bem diferentes e que trabalham na central de uma grande companhia telefônica. Os primeiros anos do século 20 foram marcados pela submissão da mulher e pela busca delas por espaço e liberdade.

E os assinantes do Amazon Prime já podem conferir “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”. O capitão Salazar é a nova pedra no sapato do capitão Jack Sparrow. Ele lidera um exército de piratas fantasmas assassinos e está disposto a matar todos os piratas existentes na Terra. Para escapar, Sparrow precisa encontrar o Tridente de Poseidon, que dá ao seu dono o poder de controlar o mar.

O Cinemateca Sagres de hoje também tem dica de drama e suspense com o longa “Precisamos Falar Sobre Kevin”. Maltratada, Eva tenta recomeçar a vida com um novo emprego e vive evitando as pessoas. Ela nunca quis ser mãe e, por isso, tem uma relação complicada com seu filho primogênito, Kevin. Agora, o adolescente está preso por ter sido o responsável por uma tragédia, e Eva tenta lidar com a sensação de culpa pelo que aconteceu.

Também tem série no Amazon Prime com as sete temporadas de “Mad Men”. Aclamada pela crítica e vencedora de múltiplos prêmios, a série mostra Nova York nos anos 60. O protagonista Don Draper, diretor de criação da agência Sterling Cooper, enfrenta dificuldades para permanecer no topo do mundo de grande pressão das agências de publicidade na Madison Avenue.

E a família mais sombria, divertida e chocante das telinhas, “Familia Addams”, está disponível no Telecine Play. Mais mórbidos que nunca, Gomez, Mortícia , Wandinha, Feioso e os outros integrantes da família Addams estão de mudança. No subúrbio de Nova Jersey, eles preparam um evento tenebroso para vários convidados. No entanto, uma gananciosa apresentadora tem outros planos para o clã de Mortícia e promete acabar com a festa.

Outra opção na plataforma é “Oro”. No século 16, um grupo de exploradores é enviado à Amazônia pela coroa espanhola. Sua missão é encontrar uma mítica cidade, a qual, reza a lenda, é repleta de ouro. À medida que avançam pela floresta, inesperados eventos acontecem em meio a conflitos e ao desejo de fazer fortuna.

A última dica do Cinemateca Sagres desta semana é “Ella e John”. Eles são um maduro casal de Boston que se joga em uma última aventura. Com o furgão da família, eles pretendem cruzar os Estados Unidos para chegar à casa do escritor Ernest Hemingway Cientes de que o câncer que acomete Ella e o alzheimer de John batem à porta, eles partem para o que se tornará a jornada mais importante de suas vidas. O longa foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Atriz de Musical ou Comédia e já está disponível no catálogo da Telecine Play.