O Governo de Goiás e a Associação do Lojistas da 44 lançam, nesta quarta-feira (9), o programa Cinturão da Moda. O objetivo é impulsionar crescimento do setor da moda em 30 municípios de pequeno porte no interior de Goiás. Cursos de capacitação e orientação sobre empreendedorismo, estão entre as iniciativas do programa.

Em entrevista à Sagres, nesta terça-feira (8), o presidente de Honra da Associação dos Lojistas da 44, Jairo Gomes disse que o setor foi muito impactado pela pandemia, sofre com falta de mão de obra e que vai estimular interiorização do ramo de confecções.

“Antes mesmo da pandemia já sofríamos com a falta de mão de obra capacitada. Com o fechamento do comércio, muitas pessoas buscaram outra alternativa, fazendo com que no retorno das atividades comerciais essa falta ficasse ainda pior”, revela Jairo.

O presidente afirmou que o novo programa é fruto de reuniões com prefeitos de vários municípios goianos e pretende buscar novas áreas e condições para implantação de polos de confecção. Ele disse ainda que a iniciativa visa qualificar a mão de obra em cidades do interior de Goiás, fazendo com que emprego e renda sejam gerados nos municípios.

“São várias as pessoas que saem de suas cidades para buscar novas oportunidades na capital. Agora com o Cinturão da Moda, essas pessoas vão ter novas oportunidades em seus próprios municipais, fazendo com que renda e oportunidades de trabalho sejam geradas em suas realidades locais,” disse o presidente.

Confira a entrevista completa:

Leia mais: