Claudinei Oliveira tem três vitórias em cinco jogos no comando do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

A boa fase do Goiás no Campeonato Brasileiro tem dado tranquilidade à diretoria na busca por reforços. Em sexto lugar, com 9 pontos, o clube está no mercado para contratar meias e atacantes. Porém, o técnico Claudinei Oliveira tem sido criterioso e fez uma exigência. Quer jogadores que possam chegar para ser titular, sem a ideia de apostas em jogadores emergentes.

“O Goiás é um dos clubes mais equilibrados financeiramente do país. O Goiás não faz loucura e nós não vamos fazer loucura. Temos jogadores aqui que estão dando grande contribuição. Não podemos trazer mais de sete jogadores porque isso desmotiva quem está aqui. O grupo corre até o último minuto do jogo. Mas temos de qualificar, trazer umas duas contratações. Vir para compor elenco não adianta. Temos de trazer jogador com peso de ser titular. Mas claro não é chegar e já virar titular, vai disputar posição. Agora não é hora de aposta”, disse o treinador.

Até a pausa para a Copa América, o Goiás faz mais três partidas. Enfrenta o CSA, Chapecoense e por fim o Athletico Paranaense. O jogo contra o Corinthians estava marcado para o dia 1º de junho, em São Paulo. Porém, com a classificação da equipe para a Copa Sul-Americana e a partida contra o Flamengo pela Copa do Brasil, a CBF adiou o confronto para uma data ainda não definida, mas que deve ser após a Copa América, que chega ao fim no dia 7 de julho.

O retorno esmeraldino após a Copa América está marcado para o dia 14 de julho, contra o Flamengo, no Maracanã. Com nove pontos em cinco jogos, a meta esmeraldina é conquistar, no mínimo, mais cinco pontos nos próximos três jogos para ter uma posição confortável durante o período de paralisação do Campeonato Brasileiro.