O time tem sido o mesmo nos últimos jogos e isso mostra uma satisfação do treinador com os seus comandados, ainda que o futebol apresentado não seja o mais vistoso. De qualquer forma, Claudinei Oliveira mantém a equipe e está na expectativa para o clássico deste sábado, às 17h, contra o Vila Nova, no Serra Dourada. E o treinador já vem preparando as suas armas para vencer esse duelo.
O Vila foi o único adversário que o Goiás não venceu nesta temporada e por isso, o desafio é visto com outros olhos do lado esmeraldino. Para vencer a defesa do Vila, a melhor do campeonato, Claudinei trabalhou muito as bolas paradas e também a ofensividade de seus… zagueiros. Pedro Henrique vem sendo orientado a atacar mais nos últimos treinamentos e foi assim na véspera do clássico.
“As equipes que tem jogado contra nós tem feito uma linha de quatro zagueiros, dois volantes e mais uma linha de quatro, então você fica um pouco sem saída: dá a bola apertada no meio, dá a bola apertada na lateral ou rifa a bola, que eu não quero. Assim, a gente tem a alternativa do zagueiro se projetar com a bola e o Amaral ficar como zagueiro, e o Pedrão ou o Valmir acaba virando um volante e participando do jogo, com a bola no chão”
Outra arma que o Goiás poderia ter para encarar o maior rival era a principal contratação da temporada, o meia Carlos Alberto, mas o jogador não foi relacionado por Claudinei Oliveira. O treinador explicou que o jogador sentiu dores no adutor da coxa no último final de semana e isso atrapalhou um pouco sua evolução. Para piorar, Carlos Alberto tem um compromisso judicial na próxima semana e só deve estrear no início do 3º turno, contra o Anápolis, no dia 26, na Serrinha.
“O Carlos vinha treinando, estava um tempo parado, e sentiu o ritmo intenso dos treinamentos, até porque a gente estava querendo otimizar a recuperação dele. Ele sentiu um desconforto no adutor, foi liberado para voltar a treinar com bola ontem (quinta-feira) e não está relacionado para o clássico. Pra quarta-feira, parece que ele tem uma audiência de quando ele tava jogando no Bahia, deve estar em Salvador na terça ou na quarta-feira, e fica complicado confirmar”