Neste domingo (26) o Goiás vai encarar o primeiro clássico do ano. Diante do Vila Nova, o clube esmeraldino joga pela terceira rodada do Goianão 2014. A grande reformulação no elenco, que ainda está em processo de montagem, não parece ter atrapalhado o início de temporada do Goiás, até agora. O time vai para o jogo embalado e confiante, com 100% de aproveitamento no Goianão: Duas vitórias, 5 gols feitos e apenas 1 tomado.

Este será também o primeiro clássico do técnico Claudinei Oliveira, que foi contratado no início deste ano para comandar a equipe do Goiás. Mesmo sem conhecer profundamente o futebol goiano, Claudinei avisou que já sabe da grande rivalidade entre Goiás e Vila Nova e, por isso, reconhece a importância que o resultado têm para o andamento de seu trabalho.

Com os pés no chão, Claudinei reconhece a diferença, principalmente econômica que existe entre os clubes, mas rechaça o rótulo de favorito e diz que o Goiás não tem obrigação de vencer. “Não acredito que o Goiás tem obrigação de vencer, porque no futebol não existe lógica. Nossa obrigação é ser comprometido com o clube, nos doar ao máximo e dar nosso melhor sempre para representar os torcedores da maneira que ela deve e merece ser representada”, comenta.

Para o técnico, o clássico não pode ser o único termômetro do trabalho que está sendo realizado no Goiás. Ele destacou a importância de vencer as partidas comuns e conseguir os objetivos que foram traçados. “Obviamente eu sei que os clássicos têm grande importância histórica e que para o torcedor é importante vencer essas partidas. Mas o que realmente define a nossa classificação são os demais jogos. Não podemos focar só nos clássicos e esquecer do resto, se não a gente não consegue os objetivos”.

Finalizando a preparação do elenco para a partida, Claudinei garantiu a presença de Vitor e João Paulo. “Eles vão participar do jogo, inicialmente no banco. Queria ter levado os dois já para quarta, mas não conseguimos regularizar os atletas a tempo. Agora que os nomes já apareceram no BID, eles vão para o jogo. O Jackson (zagueiro) também pode ir, se ele for regularizado já vai estar com a gente também”, declara.

Além da escalação, o técnico se preocupa também com o adversário. Confessando não ter observado o Vila Nova ainda, Claudinei revela que vai estudar o adversário. “Já separei alguns vídeos e imagens do Vila Nova para dar uma estudada. Ainda não pude observá-los com atenção, mas até o jogo vou analisar esse material, estudar a maneira como eles jogam e procurar deficiências que nós podemos explorar”, revela Claudinei.