Após o empate sem gols no jogo-treino contra a Aparecidense neste domingo, alguns torcedores esmeraldinos mais desconfiados reclamaram, ao fim do jogo, do desempenho de alguns jogadores. Mesmo assim, o técnico Claudinei Oliveira acredita que todo início de trabalho é assim e que o time ainda está pegando ritmo na pré-temporada, além de faltar jogadores em algumas posições importantes.
Claudinei, desde que assumiu o Goiás em Dezembro, sempre destacou que iria valorizar a base do clube e que iria dar chance para quem está no elenco. O comandante esmeraldino admite que o mais fácil seria chegar e pedir até 10 reforços de confiança para transformar a equipe, mas o treinador mantém o foco em contratar pouco, por achar que é o jeito correto de se trabalhar.
“A maneira que eu acho correta é valorizar os jogadores que estão aqui, até porque eu acho que a gente tem o elenco muito bom, qualificado, jovem e vamos fazer contratações pontuais. Precisamos de um lateral direito, o Ray atuou improvisado, um esquerdo, porque o Paulo atuou improvisado, um zagueiro, porque o Túlio também jogou improvisado. Isso é o que a gente precisa de início, mas se aparecer um meia como uma oportunidade de negócio, que vá qualificar o elenco, a gente pode até contratar”
O técnico esmeraldino sabe que está correndo contra o tempo, já que o time se reapresentou no dia 3 e já entra em campo no dia 18 para estrear no Goianão, contra a Anapolina, adversário que já treina desde Dezembro e vai jogar em casa, no Jonas Duarte. O calendário apertado já começa a atormentar o treinador, que considera o número de jogos em tão pouco tempo um absurdo, mas mantém o trabalho e promete um time de bom nível no clássico contra o Vila Nova.
“Eu acredito que, até a terceira partida do campeonato, que é o clássico contra o Vila, a gente vai identificar as dificuldades táticas e até a parte técnica, identificar a melhor equipe. As coisas não são fáceis no calendário nosso, nós vamos jogar 10 jogos em 32 dias, um negócio que é absurdo. O Goiás paga ainda mais o preço porque é uma equipe que esta disputando 1ª Divisão, terminou o campeonato no dia 8 de Dezembro e são fatores de quem tem melhor performance no Brasil é prejudicado”