Foto: Rosiron Rodrigues/GEC
O técnico do Goiás Claudinei Oliveira valorizou o primeiro empate do Goiás na Série A do Brasileirão 2019, neste domingo (21), contra o lanterna Avaí em Florianópolis. “É ponto somado. Os jogos que nós perdemos, se tivéssemos empatado estaríamos lá na frente no campeonato. É importante. No dia que não se é tão feliz ofensivamente, não consegue criar tanto, não consegue jogar tudo que se pode jogar, que não perca. É o que vem acontecendo com a gente. A gente fez bons jogos contra Cruzeiro, perdemos, contra São Paulo, perdemos. Hoje, a gente não fez um jogo tão bom, mas não perdeu”, constata.
Ex-Avaí, Claudinei voltou ao Estádio da Ressacada onde, segundo ele, viu uma partida equilibrada, embora com poucas chances para ambos os lados. O treinador acredita que o resultado foi justo pelo que as equipes apresentaram. “Acabou sendo um jogo equilibrado, o Avaí disputando muito. Acho que na questão de competir nós não perdemos em nenhum momento”, afirma. “O empate acabou sendo justo”, complementa.
Depois de uma semana de treino e críticas por conta da goleada sofrida no Rio de Janeiro, Claudinei espera ter dado o primeiro passo reencontrar o caminho das vitórias. “Foi um primeiro passo para a gente se recuperar daquela catástrofe que foi domingo (14) passado, totalmente fora do que a gente vinha apresentando. Foi um primeiro passinho, vamos tentar dar o próximo domingo (28) que vem contra o Atlético-MG. Vai ser um jogo difícil, a gente conta com o apoio do nosso torcedor”, ressalta, destacando o primeiro confronto em casa pós-parada da Copa América.