Cláudio Tencati (Foto: Paulo Marcos/ACG)

As três, até então, primeiras equipes da tabela de classificação perderam na noite desta terça-feira (21), pela 22ª rodada do Brasileirão Série B. Destas, somente o Atlético não conseguiu se manter nas mesma posição, caindo de 3º para 6º na classificação. O líder Fortaleza e o vice CSA não foram alcançados.

O técnico rubro-negro Cláudio Tencati, que precisou vencer de virada o Guarani no primeiro turno no Olímpico, diz que já esperava a imposição do Bugre em Campinas-SP, mas não contava com outros problemas no decorrer da partida, como o gol relâmpago e uma expulsão no início do segundo tempo.

“A gente já sabia dessa imposição. Falei para os atletas na preleção. Se nós não nos impusermos em um confronto mais firme contra o Guarani, ele vai nos pressionar bastante e a gente vai ficar encurralado. Foi o que ocorreu”, avalia.

Contra o CRB na sexta-feira (24), o Dragão não contará com o lateral Pedro Bambu. Foi ele que levou o cartão vermelho, após fazer falta com último homem a impedir um contra-ataque do Guarani, ainda aos 5’ da etapa final. Tencati acredita que o fator casa pode fazer a diferença, mesmo diante de um adversário que acabou de derrotar o líder da competição.

“Já fizemos esse primeiro jogo contra o Coritiba na reinauguração do estádio, demonstramos essa consistência da equipe e temos que continuar agora, esquecer, apagar aqui, o que deve servir de lições são os erros, a postura, energizar porque sexta-feira (24) temos esse confronto com o CRB, que vem motivado”, alerta.

O jogo entre Atlético-GO e CRB será disputado no Antonio Accioly, às 21h30, pela 23ª rodada da Série B.