O Atlético só volta à campo no próximo dia 11 de agosto, contra o Criciúma fora de casa, na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Até por isso, o elenco rubro-negro ganha folga neste domingo (5) e só volta as atividades na segunda-feira (6) no CCT do setor Urias Magalhães.

(Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

Neste sábado (4), o técnico Claudio Tencati realizou a última atividade da semana visando esse confronto da próxima rodada, trabalhando com os titulares em campo reduzido em uma atividade tática, enquanto os reservas realizaram um jogo-treino contra o time sub-20. A notícia boa é que o zagueiro Lucas Rocha, que saiu no segundo tempo da vitória contra o Paysandu na última rodada com uma pancada na cabeça, fez um trabalho físico e não deve ser problema para encarar o Criciúma.

Com isso, o técnico Cláudio Tencati deve ter todo o elenco à disposição para o duelo no Heriberto Hulse. O atacante Renato Kayzer que estava suspenso e não atuou na última rodada poderá ser utilizado pelo treinador rubro-negro.

E para esta partida, além de todos os jogadores, Tencati terá também um bom tempo de preparação. Da vitória contra o Paysandu para o duelo contra o Tigre catarinense, um intervalo de 11 dias, que é visto com bons olhos pelo lateral-esquerdo Bruno Santos.

“É muito bom porque a gente pode aparar as arestas, os detalhes que estão faltando. Esse tempo é muito importante para que a gente volte 100% até por conta dos jogos em sequência, a gente sente um cansaço muito grande. São viagens, concentrações e embora o clube nos forneça uma estrutura principalmente da fisiologia, sentimos bastante cansaço. Então a gente aproveita esse tempo sem jogo para recuperar essa parte física, acertar os detalhes e conquistar nossos objetivos no segundo turno”, explica Bruno.