Na campanha vitoriosa da Série B em 2016, o Atlético tinha um trunfo quando jogava em Goiânia: o Estádio Olímpico. Desde a reabertura da praça esportiva e as reformas no Estádio Antônio Accioly, o rubro-negro fez do estádio da Avenida Paranaíba a sua casa, principalmente durante o título brasileiro quando a torcida comparecia em massa às partidas do Dragão.

Neste ano, no entanto, o Atlético ocupa a terceira colocação no ranking dos piores públicos da Série B, ficando atrás apenas de Boa Esporte e Oeste. A média de público pagante do time goiano até essa 16º rodada é de 1342 torcedores, número que vem incomodando o diretor de futebol e vice-presidente do clube, Adson Batista.

“Nós estamos muito desmotivados com essa questão de público aqui no Atlético porque a torcida não é muito de estar com o time em qualquer momento, é uma torcida muito desconfiada. A gente espera que possa ir melhorando de forma gradativa já que a campanha melhorou muito e principalmente com o Accioly que é a nossa grande aposta para o público comparecer. Mas a esperança que a presença dos torcedores nos jogos do clube volte a acontecer, assim como foi em 2016”.

Técnico Claudio Tencati pede apoio da torcida atleticana (Foto: Paulo Marcos/ACG)

No entanto, o técnico Claudio Tencati acredita ser compreensível a ausência do torcedor rubro-negro visto que a última temporada na Série A e a campanha no Goianão deste ano não foram boas. Mesmo assim, o treinador pede o apoio da torcida, já que o time já é o quinto colocado da Série B e entrou de vez na briga pelo acesso.

“A gente espera um bom público contra o CSA. Eu até entendo o torcedor, temos que entender as fases do clube. 2016 foi um ano mágico pro Atlético, e nós pegamos o clube neste descenso da Série A, além disso a temporada não começou muito boa. Então a gente até entendo o torcedor, mas pedimos para ele acreditar no nosso trabalho, o time está evoluindo, está crescendo. A gente precisa que o torcedor acredite e cresça junto, aumente sua presença porque o jogador gosta de fazer gol e comemorar com a torcida. Não vou cobrar não, vou pedir o apoio porque é importantíssimo”.

O próximo compromisso do Atlético é em Goiânia, contra o CSA no Estádio Olímpico, segunda-feira (23), às 20h. Os ingressos já estão sendo comercializados. Saiba todas as informações.