Buscando a primeira vitória na Série B, o Vila Nova está focado para o seu próximo jogo, contra o Avaí, pela terceira rodada, neste Sábado, às 21h, no Estádio Serra Dourada.  O goleiro Cleber Alves diz que não houve falta de vontade nos primeiros jogos, mas que é preciso mais entrosamento e trabalho para o grupo ter um desempenho satisfatório e que o jogo contra o Avaí, apesar da dificuldade, será uma oportunidade de mostrar um bom trabalho.

“Jogamos o primeiro jogo em casa, não foi aquilo que esperávamos e fora de casa, na 2ª rodada,  tentamos trazer pelo menos um ponto, mas não foi possível. O futebol é movido a resultados e nesse terceiro jogo no precisamos da vitória para dar uma confiança maior para a gente na sequencia. Vamos enfrentar um adversário muito difícil que ainda não conseguiu vencer, que vai trazer muita dificuldade para a gente, mas  temos que ser um time inteligente, procurar primeiro jogar bem e trazer o resultado.”

Segundo o goleiro, desespero não é a melhor forma de buscar a vitória na próxima partida. O Avaí vem de duas derrotas, e deverá fazer o máximo para vencer nesta rodada. Cleber não vê vantagem no time catarinense chegar pressionado, já que a equipe pode ser bem mais contundente e dura por esse motivo.

“Não devemos entrar no desespero de achar que temos que vencer de qualquer forma, e isso nós não vamos fazer. E eu não vejo vantagem nenhuma do Avaí chegar pressionado, pelo contrário, eles vão para cima. Temos que ter inteligência e trabalhar para fazer o nosso melhor.”

Cleber Alves acredita que o time evoluiu bastante na competição, mesmo com poucas rodadas e com os resultados pouco satisfatórios. O atleta diz que jogaram bem em todas as outras partidas, que o grupo precisa se conhecer mais para trabalhar melhor e que os últimos adversários já eram muito mais entrosados que o time colorado, motivo pelo qual, segundo o jogador, o Vila ainda não foi bem sucedido.

“Nós demos nosso melhor nesses dois jogos, mas do outro lado também tem um adversário que tem mais tempo junto, com um entrosamento maior, e isso faz a diferença. fizemos até dois bons jogos mas demos algumas osciladas em uns momentos dos jogos, onde nos prejudicamos, principalmente no último jogo. Agora é manter o foco, ter essa pegada que nosso time vem conseguindo”, conclui.