Além da complicada situação na Série B, o Vila Nova tem mais um problema para resolver: o atraso de salário dos jogadores no clube. O time tem dificuldade para pagar seus atletas e isso pode refletir na continuidade do campeonato. O goleiro Cleber Alves diz que a situação não atrapalha o rendimento de todos os jogadores nas próximas rodadas.

Cleber destaca a responsabilidade dos atletas, mesmo com dificuldade de pagamento por parte do Vila Nova. “Temos que levantar a cabeça, independente do que aconteça, e terminar o campeonato com hombridade, como a gente sempre fez. Ninguém fez papel de moleque aqui, ninguém foi irresponsável e é isso que também tem que ser relevado. Estou pensando em jogar, em lutar até o final e tentar sair dessa situação. Matematicamente ainda existe chance. Mesmo com os problemas, temos que tentar fazer nosso melhor. o importante é cada um ser homem e trabalhar firme.”

Mesmo sabendo do compromisso dos atletas, independente da situação financeira, Cleber teme algumas quedas de rendimento, que, para o goleiro, são normais nesse tipo de situação. “Todos estão vendo nossa situação. Estamos lutando até para receber salário. Eu tenho minha cabeça no lugar, estou aqui, pois tenho muito para ajudar. Mas não jogo sozinho, preciso de todo mundo também. E quando um ou outro não está com a cabeça boa, o grupo tem que saber levar e puxar. Mas a situação vai ficando irreversível e, quando as coisas não acontecem fora de campo, acaba atrapalhando.”

O Goleiro completa o assunto dos salários atrasados dando um voto de confiança à diretoria, mesmo com o pessimismo de alguns jogadores do grupo: “Do jeito que as coisas estão indo, é complicado mesmo acreditar. Mas, quem está aqui ainda, é porque tem esperança de ter uma resposta positiva ainda. Se não, qualquer um poderia pegar suas coisas e ir embora. Todo mundo precisa do salário, mas estamos pensando agora em seguir lutando pelo Vila. Se dois não recebermos, aí nós veremos o que fazer”, comenta.

O Tigrão volta à campo na próxima terça-feira (28), contra o Santa Cruz, na Arena Pernambuco, fora de casa. A partida será decisiva para as pretensões do Vila Nova, já que o time precisa desesperadamente de uma vitória para ainda tentar manter uma sobrevida na Segunda Divisão. Hoje o time é o vice-lanterna com 23 pontos e para chegar à soma segura de 45 pontos, precisaria de sete vitórias e um empate nos oito jogos restantes.