O elenco Vilanovense ainda procura motivos para a situação que o time se encontra na Série B do Campeonato Brasileiro. Vice lanterna, o colorado tem 23 pontos. O goleiro Cleber Alves sabe da difícil tarefa dos jogadores nas próximas rodadas e acredita que ainda existe esperança.

Cleber comenta os possíveis motivos do mau rendimento do Vila na segunda divisão. “Quando a pré-temporada começou, era um time em formação. E esse time mudou muito, mas tinha muitos jogadores em cada posição, no mínimo dois atletas de qualidade em cada posição, não que hoje não tem. Então muitos saíram e isso vai mexendo com a gente, vai nos abalando. O rendimento abaixa muito. A troca de treinador também atrapalha. Mas quem realmente resolve somos nós dentro de campo.”

Cleber fala também na falta de personalidade da equipe do Vila. Segundo o goleiro, os vários jogadores que saíram impediram que o time criasse uma identidade. “Para mim  o elenco mudou muito. Tivemos uns quatro times diferentes e não conseguimos ter uma equipe que tenha um padrão. Foram acontecendo bastante lesões também, e isso foi contribuindo para os resultados acabarem escapando. As coisas não aconteceram da forma que a gente queria. Mas não da para ficar lamentando não, enquanto houver chance, vamos lutar.