O Vila Nova derrotou o Rio Branco de Venda Nova-ES por 3 a 0, nesta quinta-feira (21), e se classificou para as quartas de final da Copa Verde. Cleber Ferreira analisou a vitória colorada, que ocorreu no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia.
Copa Verde: Assista os melhores momentos de Vila Nova 3×0 Rio Branco de Venda Nova-ES
Para o comentarista da Sagres, o Vila Nova confirmou o favoritismo e poderia até ter saído de campo com um placar mais elástico.
“Gostei do jogo, mas poderia ter sido melhor. A cobrança de pênalti do Rafael Silva, que ele mesmo sofreu, foi completamente displicente, ele atrasou a bola para o goleiro. Poderia ter sido 3 a 0 ali e o jogo terminaria 4 a 0. Desta forma, o Vila passaria para a próxima fase com mais credenciais ainda. Mas o time do Vila Nova fez o suficiente para vencer o Rio Branco de Venda Nova-ES, jogou um futebol feijão com arroz, sem inventar e sem faltas duras”, avaliou.
Ainda na visão de Cleber, com um time alternativo o Vila Nova conseguiu atropelar o Rio Branco. “E tem de ser assim mesmo, o Vila tem muito mais tradição. Tem muito mais nome, tem mais camisa, tem mais recurso e joga em um estado onde o futebol é mais competitivo. É uma equipe que está na Série B e era favorita para vencer o jogo”, completou.
Leia mais:
- Higo Magalhães elogia atletas da base e diz que objetivo do Vila Nova é lutar pelo título da Copa Verde
- Confira os confrontos das quartas de final da Copa Verde; Tigrão encara time do Mato Grosso do Sul
Na próxima fase da Copa Verde, o Tigre encara o Aquidauanense-MS, que nesta quarta-feira (21) eliminou o Atlético Acreano, nos pênaltis. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmará as datas, horários e mandos de campo das partidas de ida e volta das quartas de final nesta sexta-feira (22).