Com um início muito ruim no Campeonato Brasileiro da Série B, onde acumulou cinco derrotas consecutivas e ainda nem sequer marcou um gol na competição, o Vila Nova terá mais uma chance de amenizar a situação neste próximo sábado (24), quando joga contra o América-RN, às 16h20, no Estádio Serra Dourada. O time corre em busca da primeira vitória na competição para conseguir se recuperar na briga contra o rebaixamento. O Paraná, primeiro fora da zona, já soma cinco pontos, quatro a mais que o Tigrão.

Para alcançar a tão esperada vitória, o goleiro Cléber Alves, titular em todas as partidas do time até agora na Série B, pede que cada jogador se supere: “Enfrentamos adversários difíceis, mas realmente dava para ter feito melhor. Estamos dando nosso máximo e não está saindo, então é hora de dar algo a mais. A ansiedade também atrapalha, a gente precisa conseguir controlar isso e manter a cabeça fria”, analisa.

O arqueiro lembra também que união entre os jogadores pode ser decisivo para uma retomada: “Nos ajudando, trabalhando em grupo, tenho certeza que tudo pode dar certo e vamos tirar o Vila Nova dessa situação complicada. A má fase só vai embora se todo mundo puxar para o mesmo lado e pensar positivo. A fase está muito complicada, mas com o grupo unido vamos reverter isso”, comenta o jogador.

Cléber pede que o grupo esqueça os recentes maus resultados. “Não dá para ficar lamentando o que passou ou deixar que isso influencie no nosso trabalho. Recomeçamos do zero após a queda no Goianão, um elenco totalmente novo, um ambiente novo, muita gente nem estava aqui. Lógico que continua com a pressão, ainda mais com essa sequência negativa do Brasileiro. Mas esses jogos também já passaram, é esquecer tudo e ter inteligência e tranquilidade para fazer as coisas melhorarem”.

O próximo jogo do Tigrão na Série B será o terceiro no comando de Waldemar Lemos, que substituiu Sidney Moraes, contratado pelo Náutico e deixou o Vila sem nenhuma vitória. O técnico vem promovendo experiências no elenco para encontrar a melhor formação da equipe. Para o jogo, ele teve três baixas de última hora. O lateral Ângelo e os meias Gilmak e Almir rescindiram seus contratos e já não fazem mais parte do elenco colorado. Vitor Pio, por sua vez, está reintegrado ao elenco.