Eleito por unanimidade, o vereador Clécio Alves (PMDB) é o novo Presidente da Câmara de Vereadores de Goiânia para a gestão 2013/2016. Mesmo com as articulações dos vereadores da oposição para tentar lançar outro nome, o consenso falou mais alto na noite desta terça-feira (1°). Por volta das 22h30, os 35 vereadores eleitos discutiram e aceitaram o nome de Clécio Alves para estar à frente da casa legislativa nos próximos quatro anos.
Para o vereador, a decisão unânime vem da confiança em seu trabalho e do bom diálogo que possui com situação e oposição. “É um sentimento de humildade e ao mesmo tempo da certeza da responsabilidade que isso representa sobre os meus ombros”, ponderou.
O primeiro ato como presidente da Câmara já foi feito pelo vereador. Ele convocou uma sessão extraordinária para a composição das comissões temáticas e mistas do Poder Legislativo. “Convoquei uma sessão extraordinária para a próxima semana, quando estaremos votando as questões das comissões e fazendo a composição de todas elas. Vamos seguir o que determina o regimento da casa”, assegurou.
De acordo com o Presidente da Câmara, não há dificuldades em dialogar com a oposição. O vereador ressaltou que, sem gargalos, considera fazer uma administração tranquila, equilibrida e serena. “Não entendo que houve perdedor, apenas vencedores. Quem ganhou foi o poder legislativo e que começam, a partir de hoje, a trabalhar os interesses de Goiânia. Não teremos dificuldade de procurá-los [oposição] para ter opiniões, orientação e trocar ideias para darmos o que a sociedade espera de nós. Vamos fazer de tudo para que a sociedade sempre saia ganhando”, afirmou.