Serão vários os acordos entres clubes e técnicos neste Campeonato Brasileiro. Algo que já vem acontecendo e que vai seguir, já que a CBF na atual temporada colocou no regulamento uma regra ‘para inglês ver’, onde cada equipe pode demitir apenas dois técnicos.

Já se acontecer um acordo amigável entre o profissional e o clube, o número de trocas não tem limite.

No Londrina que faz péssima campanha no Campeonato Brasileiro da Série B, ocupando uma das posições dentro da faixa de rebaixamento, Roberto Fonseca chegou a um acordo com a diretoria e acabou desligado a agremiação paranaense.

Em 2021 o Roberto Fonseca comandou a equipe em 22 jogos com 6 vitórias, 10 empates e 6 derrotas – 42% de aproveitamento. No Brasileiro da Série B, o Londrina está na penúltima colocação. Na última sexta-feira (9), foi derrotado em casa pelo Guarani.

Comunicado do Londrina

O Londrina Esporte Clube e o técnico Roberto Fonseca decidiram na manhã deste sábado (10), em reunião realizada no CT da SM Sports, em comum acordo, sobre a não continuidade dos trabalhados realizados a frente da equipe principal. 

Fonseca fez sua quinta passagem pelo comando técnico do Tubarão. No total, foram 60 jogos como treinador do Alviceleste, sendo 22 partidas disputadas no ano de 2021. 

O Londrina Esporte Clube agradece o trabalho realizado e deseja sucesso em sua sequência de carreira.