Única equipe do interior do Estado com duas conquistas do Campeonato Goiano, o CRAC espera surpreender na 74ª edição do Goianão e de quebra voltar a carimbar uma vaga entre os quatro melhores clubes da competição. Quem garante é o presidente de honra da equipe de Catalão, Roberto Silva. “No período que eu estava à frente do CRAC, nós sempre chegamos entre os quatro primeiros. E dessa vez não será diferente”, disse.
Em relação ao elenco, destaques para o atacante Frontini, ex-Vila Nova; Bruno Colaço, goleiro com passagens por clubes como Goiás, Aparecidense, Anápolis e que estava no Águia-PA desde 2015; Rafael Morisco, que retornou ao Leão do Sul após duas temporadas longe de Catalão; e para Francesco, outro jogador com passagem vitoriosa pelo Vila Nova.
A estreia do CRAC no Campeonato Goiano está marcada para o dia 29 de janeiro. A partida válida pela primeira rodada do estadual será contra o Rio Verde, no estádio Mozart Veloso do Carmo, às 17h (de Brasília). Além do time alviverde, o clube de Catalão, que está no Grupo A, enfrenta na primeira e segunda fase: Goianésia, Atlético, Aparecidense e Anápolis. No terceiro turno o CRAC desafio os integrantes do seu chaveamento: Goiás, Iporá, Itumbiara e Vila Nova.
Leia mais: Confira a tabela completa do Campeonato Goiano
Fundação: 13 de julho de 1931
Presidente: Roberto Silva
Estádio: Genervino da Fonseca (7.500 torcedores)
Melhor campanha: campeão (1967 e 2004)
2016: oitavo colocado
Opinião do Portal 730: termina no meio da tabela
Elenco
Goleiros: Bruno Colaço, Dudu e Lucas Carioca
Laterais: Andrezinho, Dedé, João Vitor, Jorginho, Flavinho, Jean e Hugo
Zagueiros: João Paulo, Rafael Morisco, Martinez, Guilherme Almeida e Silvio
Volantes: Francesco, Levi, Gilberto, Zé Neto e Guaraci
Meias: Esquerdinha, Fernandinho, Fabrício, Paulo, Marielson e Robertinho
Atacantes: Frontini, Nino Guerreiro, Marcelo Maciel, Sandrinho, Japinha e João Henrique
Destaque: Frontini
Fique de olho: Esquerdinha
Técnico: Lucho Nizzo
Grupo A:
Crac
Goiás
Iporá
Itumbiara
Vila Nova
Grupo B: