Representantes do clubes reunidos na sede da FGF (Foto: Rafael Bessa/Sagres On)

Não foi como os clubes queriam, mas houve um acordo com a TV Anhaguera e o Campeonato Goiano da próxima temporada será televisionado. Pelo menos, em partes. Presente na reunião desta terça-feira (4) na pessoa do Conselheiro Sérgio Cruz, o Atlético ainda não assinou o contrato e “trava” a negociação.

“Não tem nada acertado e parece que a proposta é muito ruim. Nós iremos analisar isso internamente”, revelou Adson Batista, vice-presidente do time rubro-negro.

Além do Atlético, CRAC e Goiás também não assinaram o contrato. Porém, tanto o Leão do Sul quanto a equipe esmeraldina estão de acordo e devem registrar as assinaturas ainda esta semana. A única incerteza é em realação ao Dragão.

“Nós não temos nenhuma informação oficial em relação ao Atlético. Nós iremos recolher as assinaturas de todos os clubes e depois vamos nos reunir com o Atlético e saber dele o interesse de assinar ou não, deixando claro que a não-assinatura pode inviabilizar o contrato e isso prejudicaria todos. É uma decisão exclusivamente do Atlético, nós iremos aguardar a conclusão de assinatura dos 11 clubes e depois vamos saber como conduzir a assinatura ou não do Atlético”, explicou André Pitta, presidente da FGF.

Por conta de um cláusula de confiabilidade entre os clubes, a Federação Goiana de Futebol e a TV que detém os direitos, os volares não podem ser divulgados oficialmente. No entanto, por não ter transmissão no Pay Per View, os valores acabaram sendo bem inferiores aos dos últimos anos.

“Nós chegamos a um acordo. Não aquilo que era satisfatório, que a expectativa nossa era que pelo menos mantivesse o que foi esse ano, mas considerando as circunstânias, principalemnte essa questão os patrocinadores, e pensando também nos clubes do interior nós aceitamos a proposta que volta a dizer, não é satisfatória, mas é essa até a gente procurar uma outra alternativa”, admitiu Ecival Martins, presidente do Vila Nova.

Com a diminuição do valor pago aos clubes, ficou acordado que apenas uma partida por rodada terá transmissão e, diferentemente das últimas edições, somente pela “tv aberta” e sem o Pay Per View.

O Campeonato Goiano tem início marcado para o dia 19 de janeiro, com o confronto entre Vila Nova x Aparecidense no Serra Dourada e a grande decisão acontece no dia 21 de abril.