Primeira etapa será concluída até 23 de janeiro (Foto: Divulgação/Semect)
As 105 crianças atendidas no Centro Municipal de Educação Infantil Tia Bely, no Setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia, vão iniciar o ano letivo nas novas instalações do Cmei. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (Semect) informou que estabeleceu parceria com a Secretaria Estadual de Educação e conseguiu o espaço no prédio do antigo Colégio Estadual Maria Rosilda Rodrigues. As aulas retornam no dia 27 de janeiro.
O Cmei Tia Bely atende crianças de seis meses a cinco anos do Setor Garavelo e região. Segundo a Prefeitura de Aparecida, as instalações atuais do Centro darão lugar a uma nova Praça. A administração do município informou que este foi um desejo do moradores do local, manifestado em votação durante a terceira edição do Prefeitura em Ação, realizado em 2017.
O Colégio Estadual Maria Rosilda Rodrigues fica na Avenida da Paz, Setor Garavelo. O prédio foi reformado e a primeira etapa deve ser concluída até o dia 23 de janeiro. Segundo a Prefeitura, a unidade terá um berçário, quatro salas de aula, uma biblioteca, um depósito, três banheiros e mais cinco salas sendo, diretoria, coordenação, professores, secretaria e arquivo.
A segunda etapa da obra será em fevereiro. Nesta fase serão instalados refeitório, cozinha, lavanderia, lactário, dispensa, área de serviço, um parque infantil e um pátio coberto para as atividades externas. A instalação do Cmei Tia Bely no Colégio Estadual Maria Rosilda Rodrigues é provisória e segundo a secretária Valéria Pettersen, já está tudo certo para o início das obras do prédio definitivo. “O prefeito Gustavo Mendanha já garantiu junto ao governo federal os recursos e a Semect já licitou as obras do novo Cmei Tia Bely, que será construído próximo ao Colégio Estadual Garavelo Park. A nova edificação atenderá em média 200 crianças”, afirmou.
A instalação próvisória no prédio do Colégio Estadual fica distante 1,5 km de onde será construída a praça. Segundo a Prefeitura, a distância corresponde a 4 minutos de carro; 9 minutos de ônibus pelas linhas 035 e 186 do Terminal Garavelo; 7 minutos de bicicleta ou 20 minutos de caminhada, com distãncias medidas pelo sistema de georreferenciamento do Google Maps.