(Foto: Arquivo / Sagres Online)
Na última semana, usuários do transporte coletivo foram pegos de surpresa. Vários ouvintes entraram em contato com a reportagem da Sagres 730 informando a alteração de horários em diversas linhas. Os ônibus estavam demorando muito a passar nos pontos. O diretor técnico da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CTMC), Benjamin Kennedy Machado da Costa, explica que a alteração nos horários das linhas se devem ao fim da planilha de férias. Quanto a demora nos pontos, a questão será fiscalizada.
“A planilha de férias foi suspensa e já voltou a planilha normal de atendimento e as alterações que houveram, são alterações que ocorrem praticamente semanalmente ou quinzenalmente para a rede, porque nós fazemos todas as adequações de atendimento, para melhorar para o transporte coletivo. Em horário de pico, principalmente no período matutino, nós procuramos não alterar os horários atendimento ou quando esses horários são alterados, certamente, é em razão de pedido da própria comunidade” afirma.
Outra reclamação feita é que o serviço de aplicativo oferecido pelas empresas de ônibus informavam um horário, mas na prática era diferente, causando insatisfação. Benjamin Kennedy destaca que a questão não era de conhecimento da CMTC, mas que será fiscalizada. “Especificamente da linha 200 nós não tivemos nenhum um comunicado, nenhuma reclamação aqui na nossa ouvidoria, mas eu vou ver se houve algum problema com aplicativo em relação ao horário, estaremos analisando qual foi o problema que ocasionou essa informação incorreta”.
Em casos de reclamações, a CMTC orienta que o usuário do transporte coletivo entre em contato com a ouvidoria, por meio do telefone: 0800 646 1851.