A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) terá planilha especial amanhã (1º) em virtude do feriado do Dia do Trabalhador. A operação disponibilizará ônibus extras para linha do 001– Eixo Anhanguera e demais linhas que atendem os terminais de Goiânia e Aparecida. De acordo com a CMTC, o número de veículos atenderá a demanda registrada pela companhia nos dias de feriado.

No Eixo Anhanguera será adotada a planilha usada nos domingos com mais seis ônibus extras. Eles ficarão nos terminais de integração Novo Mundo e Padre Pelágio e entrarão em operação caso seja necessário. Em todas as estações e terminais da Avenida Anhanguera será adotada a Tarifa Zero. Para as linhas semiurbanas, os usuários pagarão apenas o complemento da tarifa.
Nas demais linhas, serão acrescidos na planilha de domingo 18 ônibus extras. Eles ficarão à espera nos terminais das 08h às 20h.

Carnaval
Na segunda-feira do feriado de Carnaval a CMTC utilizou escala semelhante às que operam aos domingos, o que resultou em superlotação e até mesmo falta de ônibus. O feriado era na terça-feira e na segunda-feira o comércio funcionava normalmente. No terminal do setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia, houve manifestação dos usuários, eles bloquearam a saída e entrada de ônibus no terminal.
A Polícia Militar foi chamada para conter o tumulto, já que os usuários estavam revoltados com a falta de informação. Muitos perderam o dia de trabalho. O protesto acabou atrapalhando a operação de outros terminais. Na Praça da Bíblia, que recebe a linha 020, também houve manifestações.