A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) encaminhou na manhã desta segunda-feira (21), representantes para o local dos protestos contra as mudanças no transporte coletivo, que aconteceu na GO-070, Jardim Primavera, região noroeste de Goiânia.
Em nota, a companhia divulga que o objetivo é dialogar com os manifestantes e a sociedade de forma aberta sobre as melhorias propostas para o transporte coletivo da capital e região metropolitana, e que defende o direito de ir e vir do cidadão, mas que repudia o fechamento da rodovia e atos de vandalismo contra o patrimômio público.
A empresa acrescenta ainda que antes dos protestos, as linhas alimentadoras estavam operando normalmente, e que as mudanças foram feitas para beneficiar mais bairros da região, além de ajustes que estariam sendo realizados na prestação do serviço para melhorar o atendimento.
Na tarde desta segunda-feira, será feita uma reunião entre os representantes da empresa e também seis manifestantes, para falar sobre as proporstas feitas e as alterações no transporte coletivo da região.
Segue a nota na íntegra:
“A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) encaminhou representantes aos pontos de conexão, na GO-070, para dialogar com os manifestantes. A CMTC reforça que está aberta ao diálogo com a sociedade sobre as demandas para a melhoria do transporte coletivo em Goiânia e região metropolitana.
A CMTC defende o direito de ir e vir do cidadão com segurança e repudia o fechamento da rodovia e atos de vandalismo contra o patrimônio público, como a depredação e destruição de ônibus, que prejudicam o acesso ao transporte público e colocam em risco a vida das pessoas.
No início da manhã, antes dos protestos, as linhas alimentadoras estavam circulando normalmente nos bairros Jardim Primavera e Residencial Triunfo, com integração nos pontos de conexão até o Terminal Vera Cruz.
A CMTC aguarda a finalização dos protestos para que a operação volte na região.
A CMTC esclarece que a operação na região Oeste teve alterações para beneficiar mais bairros e que estão sendo realizados ajustes na prestação do serviço para melhorar o atendimento.”














