Foi divulgada nesta quarta-feira (29), Pesquisa Sensus, encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) com a opinião dos eleitores em relação à eleição presidencial. O cenário divulgado diz respeito à resposta estimulada, quando os entrevistados são confrontados com uma lista de candidatos e pesquisa espontânea, quando os entrevistados respondem sem a ajuda da relação de candidatos.

Estimulada

A pesquisa estimulada mostra a candidata do PT, Dilma Rousseff, com 47,5% das intenções de voto e o candidato do PSDB, José Serra, com 25,6% na corrida eleitoral pela presidência.

Marina Silva (PV) tem 11,6%, segundo levantamento. Brancos ou nulos são 3,6%. Não souberam ou não responderam 9,5%. Os demais candidatos não chegaram a 1%.

Espontânea

Já na pesquisa espontânea, quando os entrevistados respondem sem a ajuda da relação de candidatos, Dilma tem 42,9%, Serra 23,2% e Marina 10,5%. Votos brancos ou nulos somam 4% por cento. Não souberam ou não responderam 16,1%.

A pesquisa aponta ainda que 74,1% dos eleitores acreditam na vitória da candidata Dilma, 13,4% na de Serra e 2% na candidata Marina Silva. No caso de 2º turno, Dilma aparece como opção para 53,9% dos eleitores. 34,5% votariam em Serra.