A Aparecidense foi a única equipe goiana que venceu no meio de semana, na disputa das competições nacionais. Na última quarta-feira, o Camaleão bateu o Sport Recife por 2 x 0, no Aníbal Batista de Toledo, no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil. Em entrevista à Rádio 730, o diretor de futebol da Aparecidense, João Rodrigues “Cocá”, comentou a situação e lembrou que o trabalho no clube tem sido desenvolvido há algum tempo.

“Aparecidense vem fazendo um grande trabalho, sério, há cinco anos. Fomos vice-campeões goianos e não foi à toa. A gente manteve uma base. Não fomos muito felizes no Campeonato Goiano, que a nossa primeira meta era chegar nas semifinais”.

O dirigente comemorou a reação rápida da equipe, que perdeu a chance de se classificar no estadual no domingo, e venceu o primeiro jogo do torneio nacional.

“Houve aquele desastre no domingo, em que poderíamos ter goleado o Vila Nova, mas não fomos competentes para isso e a bola pune. Ficamos muito chateados, mas o bom do futebol  é que, dois dias depois, fizemos um grande jogo e vencemos o Sport por 2 x 0. Quarta-feira vamos enfrentar o Cuiabá na Copa Verde e seguir trabalhando para conquistar algum título e chegar bem para a disputa da Série D. O intuito da Aparecidense nesse ano é subir para a Série C do Brasileiro”.

Cocá também falou sobre a péssima quinta-feira dos times goianos: o Atlético foi eliminado da Copa do Brasil pelo Ypiranga-RS, o Vila Nova se despediu da Copa Verde ao ser eliminado pelo Gama-DF e o Goiás perdeu para o River-PI no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil.

“Futebol é gostoso por isso. Não existe resultado antes do jogo, o pequeno ganha do grande. Todos já comentavam que, se a gente (Aparecidense) passa pelo Sport Recife, iríamos enfrentar o Atlético, o que seria uma logística ótima, pois não teríamos que viajar. Se o Vila ganhasse do Gama, não teríamos de viajar também na Copa Verde, em mais dois grandes jogos”.