A bola rola para o Campeonato Goiano apenas no dia 30 de janeiro, porém, nos bastidores a disputa já começou. Com todas as equipes já em “ponto de bala”, diretores e torcida começam a fazer suas previsões para a competição. E, ainda que não sejam grandes rivais históricos, o fato de terem decidido o último Goianão acabou acirrando a disputa entre Goiás e Aparecidense.

Nesse sentido, o diretor de futebol do Camaleão, João Rodrigues, o Cocá, em participação no programa Debates Esportivos, da Rádio 730, tratou de iniciar a disputa com o verde e cravou: “Eu acredito que o plantel da Aparecidense é hoje o melhor do estado”. Até por isso ele afirma com veemência que a Aparecidense entra no campeonato para buscar o inédito título goiano.

Ao declarar que o seu time tem o melhor plantel, Cocá analisa o elenco esmeraldino como ainda em formação e com contratações duvidosas. Para ele, mesmo sendo jogadores tarimbados e conhecidos no cenário nacional, os atletas que vieram para reforçar o Goiás estão na fase descendente da carreira:

“Até agora não vi uma contratação que me saltasse aos olhos. Esses jogadores que chegaram podem até se tornar realidade no Goiás, mas por enquanto são jogadores na descendente. Porque será que o Sport não quis renovar com o Wendel? Algum time da Série A procurou o Daniel Carvalho? Então não sei…podem ser que retomem a grande forma”.

Mesmo acreditando que o time do Goiás não seja tão qualificado, ele prega que pelo peso da camisa e pelas condições oferecidas pelo clube, é necessário manter sempre o respeito e a atenção com o esmeraldino:

“Não é que o time do Goiás seja ruim, não, pelo contrário, é um time bom. O Goiás tem que ser respeitado sim, mas não tem nada demais para amedrontar as outras equipes. Não é aquele time que tinha Walter, Egídio, Ricardo Goulart…aí sim, esse era um time que era até sacanagem enfrentar”, finaliza o diretor.