A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) recebeu na manhã desta quarta-feira, 15, os 40 novos caminhões compactadores, que passam a reforçar o serviço de coleta de lixo orgânico na capital. O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, entregou os veículos no estacionamento do órgão.
Comurg deve levar uma semana para remover lixo eleitoral das ruas
O chefe do Executivo Municipal se mostrou muito contente com a nova aquisição. “É um investimento que fizemos para as gerações futuras. A Prefeitura de Goiânia tem agora o maior volume de caminhões da história da cidade”, destacou Paulo Garcia.
Coleta de lixo será normalizada em junho, afirma presidente da Comurg
O prefeito ainda citou que 100% do investimento foi feito pelo poder municipal e garantiu que a crise do lixo não existe mais. “Arcamos com todos os gastos. Nenhuma outra esfera de poder tem participação. Daqui em diante, os trabalhos da Comurg que se referem à coleta de resíduos vão acontecer dentro da mais absoluta normalidade”, relatou o prefeito, frisando que os novos caminhões começam a rodar ainda hoje.
Juiz determina afastamento temporário de ex-diretor da Comurg
Estrutura
De acordo com a Comurg, os novos caminhões suportam até 12 toneladas de carga. A nova frota se junta aos outros 27 veículos que já estão trabalhando na coleta de lixo orgânico. Ao todo, a Companhia passa a contar – a partir de agora – com 67 caminhões próprios, e 14 locados, tendo então uma reserva técnica de dez caminhões, o que eleva esse número para um total de 81 veículos. Dessa forma, 100% da frota utilizada na coleta orgânica é de propriedade da Prefeitura de Goiânia.