A coleta de lixo, em Goiânia, deve ser normalizada apenas no início de junho. A previsão é do presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Nelcivone Melo. Durante entrevista à Rádio 730, ele reconheceu os problemas enfrentados pelo goianiense. “Todo mundo percebe. Está escancarada a questão de uma coleta de lixo deficiente.”

Há apenas onze dias no comando da Comurg (após Luciano de Castro ser afastado por improbidade administrativa), Nelcivone destaca que o número de caminhões compactadores utilizados pela Companhia não é suficiente para manter a capital limpa. 

Noite do Sábado de Aleluia é marcada pela violência

“A Comurg vem passando por uma crise e, no momento, nós estamos trabalhando com uma frota insuficiente para coletar 100% do lixo produzido na cidade”, explica.

Os problemas na coleta de lixo surgiram com o vencimento do contrato de uma das empresas que prestam serviço à Prefeitura. “Desde então estamos trabalhando com frota reduzida. Estamos completando essa frota com caminhões comuns (carroceria e caçamba), mas eles não têm a mesma eficiência que os caminhões compactadores”, aponta. 

Prefeitura vai autorizar bandeira 2 em Táxis de Goiânia

Nelcivone Melo anunciou que novos caminhões foram comprados e estão sendo montados para serem colocados na coleta, mas os veículos devem começar a operar apenas em junho “Existem quarenta caminhões comprados. Estamos trabalhando para que essa frota nova comece a operar no começo de junho”.