PARADA
O Centro de Referência para Recuperação de Dependentes Químicos, o Credeq, que está sendo construído em Aparecida de Goiânia ainda não tem data para ser inaugurado. Segundo a Agetop, como algumas outras obras do Estado, as obras do Credeq estão momentaneamente paradas, aguardando repasse de recursos, para a sua retomada. Cerca de 96% dos serviços de construção, porém, já estariam concluídos.
OS
O Secretário de Saúde, Leonardo Vilela, disse que a parte administrativa da formatação da unidade está pronta, aguardando apenas a liberação da obra pela Agetop. “Enquanto isso não acontecer não podemos assumir o Credeq. Mas a organização social já foi selecionada e preparada, inclusive. Já fez concurso público e está com seus quadros completos”, afirmou Vilela, que diz ter visitado há algumas semanas a obra e atesta que ela estaria realmente bem adiantada.
COBRANÇA
Servidores do TCE e do TCM lotaram as galerias da Assembleia reivindicando votação de projeto da data base, que está com tramitação paralisada. Prato cheio para os parlamentares da oposição, que aproveitaram para se revesar em discursos pedindo a votação da matéria.
ABACAXI
Da base aliada, o deputado Cláudio Meirelles (PR) também defendeu a votação dos projetos que tratam da data base dos servidores dos Tribunais. E também disparou crítica contra outros poderes. “Todo mundo joga aquilo que não quer para cima da Assembleia. Nós deputados não podemos ficar com o abacaxi na mão”, afirmou o deputado.
UNIR
O deputado José Nelto, um dos candidatos a presidente do PMDB estadual, disse que o partido tem que se unir e acabar com a divisão entre “iristas” e “maguitistas” que vive hoje. “Minha candidatura pertence ao partido, e não a alas. Não quero ser rotulado e ser presidente de apenas uma ala do partido. A minha meta é fazer com que o PMDB chegue unido no dia 24 unido”, garantiu, se referindo a data da eleição.
FILA
Apesar das especulações de bastidores que o apontam como a carta na manga do PSDB para a disputa pela prefeitura, o vice-presidente nacional do PSDB, deputado Giuseppe Vecci, tem dito por aí que apenas três nomes estão na fila para concorrer ao Paço Municipal pelo partido: Jayme Rincón , o Delegado Waldir Soares e o deputado Fábio Sousa. Vecci não se inclui na lista.