Neste sábado (11), o empresário e ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso, se filia ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), em um evento que será realizado na Câmara Municipal de Goiânia, às 9 horas. O presidente nacional da sigla, o governador de Pernambuco Eduardo Campos, marcará presença.

Vanderlan estava praticamente dentro do PSC, quando se inclinou para o PSB após fazer uma visita ao estado de Pernambuco, onde tem negócios. Em reuniões com o presidente Eduardo Campos foi convencido a se filiar à legenda socialista.

O ex-prefeito de Senador Canedo deseja ser o representante da terceira via em Goiás. Ele conta com o apoio do PSC, do PRP e da ala de Ronaldo Caiado dentro dos Democratas. Vanderlan assumirá o comando do partido no Estado, substituindo Júnior da Friboi, que foi para o PMDB.

Além de buscar o governo do Estado, a candidatura de Vanderlan tem outro viés importante para o partido, que seria a opção de um palanque para Eduardo Campos, que pretende concorrer à presidência da República.