Uma chance para fazer história no clube e continuar firme na competição nacional. Esse é o pensamento em cada atleta do CRAC, que na noite desta quinta-feira enfrenta o Náutico, às 20h30, nos Aflitos, em Recife, com a chance de fazer história e chegar pela primeira vez na 2ª fase da Copa do Brasil. A RÁDIO 730 transmite a partida do Leão do Sul a partir dàs 20h, com a narração do grau 10 do rádio brasileiro, Márcio Ferreira.
No jogo de ida, o CRAC chegou a abrir 3 a 0 e estava praticamente assegurado na próxima fase, já que teria de perder por 4 a 0 na volta. Entretanto, o time goiano tomou um gol aos 46 minutos do 2º tempo e venceu por 3 a 1. Agora, o CRAC pode até perder por 1 a 0 que se classifica para a próxima fase, mas o intuito é marcar pelo menos um gol na casa do adversário para devolver o “prejuízo”.
O time do técnico Hemerson Maria já está mais tranquilo, conseguiu se salvar do rebaixamento no Campeonato Goiano e mantém o foco na competição nacional, já que as chances de classificar para as semifinais do Estadual são remotas. O time não terá a disposição o zagueiro Ben Hur, suspenso, e o meia Marcelo Kilder, que está vetado pelo Departamento Médico. Dessa forma, João Paulo e Jonathan, autor de dois gols contra o Vila, serão os substitutos.
No adversário, o Náutico sabe da missão difícil que terá pela frente e por isso, se mantém mais focado nas semifinais do Campeonato Pernambucano, onde terá pela frente o clássico contra o Santa Cruz. Mesmo assim, a partida é importante pela estreia do técnico Silas, que considera poupar alguns jogadores que estão desgastados, apesar de manifestar a necessidade de passar da 1ª fase.
Um desses atletas que podem ser poupados é o volante Elicarlos, que tem um problema na coxa, não está completamente recuperado e será “guardado” para domingo. A zaga titular também está fora da partida: Alison foi expulso no jogo de ida e cumpre suspensão, enquanto Alcides também faz tratamento para voltar no domingo. Outro que deve ficar fora é o lateral Douglas Santos, por opção de Silas. Para compor a zaga, o volante Josa deve ser improvisado no setor, com Auremir jogando no meio-campo.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X CRAC
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: 18/4/2013
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbrito: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)
Assistentes: Ubiratan Bruno Viana (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
NÁUTICO: Felipe; Dadá, Luís Eduardo, Josa e Douglas Santos; Auremir, Rodrigo Souto, Martinez e Giovanni Augusto; Rogério e Elton.
Técnico: Silas.
CRAC: Aleks; Carlos Sales, Bruno Alves, João Paulo e Rodrigo Crasso; Coquinho, Washington, Jonatan e William Amendoim; Danilo e Pantico
Técnico: Hemerson Maria.