A nova diretoria do Vila, que assumiu na última sexta-feira, começou a arregaçar as mangas, de fato, nesta segunda-feira, quando começou a amarrar algumas situações financeiras que o clube precisa acertar ao longo dessa semana. A promessa da nova diretoria é que até o fim da semana, todos os salários sejam quitados. Newton Ferreira, agora um dos homens fortes do futebol do Vila, explica que o novo grupo assumiu o clube sem saber as dívidas.
“Assusta muito, o Leonardo que é o cara mais otimista que eu conheço, porque uma pessoa em sã consciência. Vocês sabem mais do que nós, porque nós tomamos conhecimento do que vocês publicam. O que eu reclamei dessa transição é que nunca mostrou as contas, nós estamos assumindo no escuro, ninguém sabe, acho que nem a contabilidade sabe. Nós vamos parcelar isso, fazer um acordo trabalhista, assim como da outra vez”
Newton não tem um cargo definido em sua volta ao clube, já que vai apenas “auxiliar” Hugo Jorge Bravo no futebol colorado, com contratações e relacionamento com o time, que segundo o próprio, é o que ele sabe fazer. Newton Ferreira entende que será preciso obter resultados imediatos e explica em que o novo grupo pode ajudar no clube.
“Acho que o principal valor que esse grupo agrega ao Vila Nova hoje é a credibilidade, nós temos que fazer o Vila do tamanho que ele é. Vamos unir as forças aí e ver se conseguimos os resultados o mais rápido possível. A torcida quer resultado, a imprensa quer resultado, nós também queremos, mas todos sabem da dificuldade de hoje. Temos que criar condições boas, arrumar umas duas ou três peças e o Vila voltar à Série B”