O trabalho de Cuca no São Paulo é recente. O treinador comandou o tricolor em apenas quatro jogos oficiais na temporada. Na semifinal do Paulistão, estava no banco na classificação contra o Palmeiras na casa do adversário. Comandou o Tricolor nos dois jogos finais do Estadual, com a perda do título para o Corinthians. O último jogo, vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo no Morumbi na primeira rodada do Brasileirão. Apresentação que rendeu elogios pela consistência do futebol apresentado.

Aliás, contra o Botafogo, Cuca utilizou cinco jogadores pela primeira vez: os meio campistas Vitor Bueno, Tchê Tchê e atacante Alexandre Pato, recém- contratados, lateral direito Igor Vinícius e atacante Toró, revelação do clube. Aliás, das categorias de base, veio o meia Antony, pra muitos, o principal jogador do time até agora.

Ainda no elenco, outros jogadores se destacam, como o goleiro Thiago Volpi, destaque na semifinal do Paulistão, zagueiro Bruno Alves, lateral esquerdo Reinaldo e volante Hudson, pela regularidade, além do meia Hernanes, ídolo e capitão do time, que está voltando de contusão, mas que contra o Botafogo entrou no segundo tempo e deu passe para o gol de Hudson. No banco de reservas, um outro nome muito conhecido, meia Nenê, contratado no ano passado, mas que perdeu espaço na atual temporada.

Alexandre Pato (Foto: Rubens Chiri)

Fora

O meio campista Lizieiro, que não joga desde a final do Paulista por causa de uma contusão muscular, começou a trabalhar fisicamente na última segunda – feira e não joga contra o Goiás nesta quarta-feira, no Serra Dourada. O volante Luan, outra revelação da base, e o atacante Pablo, que passou por uma cirurgia na coluna, também estão fora.

Na estreia contra o Botafogo, a escalção tricolor foi a seguinte: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Igor Gomes; Antony, Everton e Alexandre Pato. Cuca vai repetir o time.