A equipe do Vila Nova fez na manhã deste domingo um rachão no gramado do estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, como parte da preparação para o jogo decisivo contra a Portuguesa na próxima quarta-feira (7), pelas quartas de final do Brasileirão Série C. O time trabalhou também jogadas rápidas e bola parada.

O treino contou com a presença da torcida, que foi ao OBA para dar o último incentivo ao time antes da partida. Isso porque nesta segunda-feira (5), a equipe colorada faz seu treino final a portas fechadas, mistério este que o técnico Márcio Fernandes deve revelar somente no Serra Dourada nesta semana.

O meia Zotte, em entrevista exclusiva ao repórter Enoque Neto, da Rádio 730, afirma que o time permaneceu concentrado nas últimas duas semanas e reconhece a dificuldade das duas partidas diante da Lusa.

“São quinze dias de muita concentração, estamos focando ao máximo para esta partida, o professor Márcio tem batido muito nessa tecla. Este é o momento que todos nós esperávamos, hoje pudemos treinar e contar com a presença do nosso torcedor, isso pra nós é muito gratificante, isso nos empolga mais, nos dá uma força ainda maior. É um adversário muito tradicional, temos que buscar a vantagem nesse primeiro jogo para ter uma tranquilidade maior em São Paulo”, afirma o jogador.

No útimo acesso à Série B, em 2013, também pelas quartas de final, o Tigrão disputou a primeira partida fora de casa, contra o Treze da Paraíba, e foi derrotado por 1×0. A desvantagem foi revertida no jogo da volta, no Serra Dourada, por 2×0, com dois gols de Frontini. À época, o acesso e classificação à semifinal estavam garantidos.

A primeira partida das quartas de final será nesta quarta-feira (7), a partir das 20h30, no estádio Serra Dourada. A venda dos ingressos começou na quinta-feira (1), e nas primeiras 48 horas cerca de 4.500 ingressos já estavam vendidos. O Vila deve contar com casa cheia para tentar sair na frente e levar o máximo de vantagem para o jogo da volta no Canindé em São Paulo.

torcida