O Movimento Reage Goiás realiza na noite desta segunda-feira uma reunião com sócios proprietários e conselheiros do clube esmeraldino. O encontro acontece às 19h, no Clube da Caixa Econômica Federal (ASEG), no Setor Bueno.

O conselheiro Flávio Ramos é um dos líderes do movimento. Ele conta que o principal objetivo no momento é fazer com que os sócios proprietários reconquistem o direito de voto nas eleições do clube. Para isto é preciso conseguir a assinatura de um quinto do quadro associativo do clube – 145 nomes -, que conta hoje com 723 membros.

De acordo com o conselheiro, seis ex-presidentes apóiam o movimento. Flávio não quis citar todos, mas adiantou alguns nomes, como os de Raimundo Queiroz, Wagner Vilela, Ruarc Douglas e Joviro Rocha.

Alguns outros ex-presidentes são aguardados na reunião, casos de Syd de Oliveira Reis, João Gualberto e Rubens Brandão. Porém, segundo Flávio Ramos, eles não confirmaram presença.

Torcedores do Goiás picham sede do clube


Torcida

Os torcedores alviverdes que quiserem comparecer à reunião terão que ficar do lado de fora do auditório, devido a capacidade do mesmo. Quem confirma a informação é o torcedor Francisco Barbosa, que também é um dos líderes do movimento.

As eleições presidenciais no Goiás estão agendadas para a primeira quinzena do mês de dezembro. O presidente interino do clube, Hailé Pinheiro, afirmou que nem ele e nenhum dos seus filhos será candidato. Conselheiros como João Bosco Luiz e Marcelo Segurado, atualmente ligados à situação do clube, já manifestaram o desejo de ocupar o cargo.