A intensão do presidente Gutemberg Veronez de fazer o Vila Nova mandar seus jogos na Série C no Onésio Brasileiro Alvarenga não deu certo. O clube chegou a instalar uma arquibancada móvel atrás de um dos gols, para ampliar a capacidade do OBA para 11 mil torcedores, mas a estrutura não foi liberada pela CBF e teve que ser desmontada.
Com isso, a diretoria aposta agora no Serra Dourada para fazer o caldeirão colorado. Para que o tamanho bem maior do estádio não seja um empecilho, o presidente convocou o torcedor a colocar 30 mil torcedores no próximo jogo do time colorado em Goiânia, contra o Asa de Arapiraca, no dia 25 de julho.
Mais do Tigrão:
Guto garante que cumprirá mandato e nega demissões no elenco e comissão técnica
Guto sai otimista de reunião com conselheiros e sócios do Vila Nova
Presidente do Vila revela situação financeira crítica e admite que clube pode deixar a Série C
Como motivação para os torcedores, Guto aposta no bom momento do time na Série C, onde hoje é o vice-líder do Grupo A, e uma vitória contra o Salgueiro nessa próxima rodada, que pode fazer o Vila colocar no Fortaleza na briga pela liderança. Além disso, ele fez um apelo para que o colorado ajude o clube, já que a crise financeira é muito grave.
O presidente acredita ser possível obter os 30 mil torcedores no Serra Dourada: “Todo mundo o que é o Vila Nova. Lógico que é possível ter 30 mil pessoas lá. Quantas vezes já colocamos números parecidos em situações assim? O Vilanovense não abandona”, declara.