Léo Dutra, um dos representantes goianos na Olimpíada (Foto: Reprodução/Instagram/Léo Dutra)

A seleção masculina de handebol iniciou a sua caminhada na Olimpíada de Tóquio (Japão) com uma derrota por 27 a 24 para a Noruega, na noite desta sexta-feira (23) em partida válida pelo Grupo A da competição disputada no Ginásio Nacional Yoyogi.

Os destaques do confronto foram Sagosen, com oito gols para Noruega, e Haniel, com cinco para o Brasil. O lateral-esquerdo Léo Dutra, natural de Anápolis, balançou a rede duas vezes.

Leia mais: Sorteio define duelos no judô: veja quem os brasileiros enfrentam em Tóquio-2020

No primeiro tempo, o Brasil abriu vantagem e foi para o intervalo vencendo por 13 a 12. Porém, na etapa final, a Noruega, vice-campeã mundial de 2019, passou a dominar as ações ofensivas da partida e conseguiu virar o jogo. Placar final, 27 a 24.

A seleção brasileira volta a jogar no domingo (25), a partir das 21h (horário de Brasília). O adversário será a França, que disputou as três últimas finais dos Jogos Olímpicos, além de ter seis títulos mundiais.

Representantes Goianos

Léo Dutra, de 25 anos, é um dos representantes goianos nas Olimpíadas de Tóquio 2021. Além dele, o estado de Goiás também será representado por Laís Nunes. Nascida em Barro Alto, a atleta de wrestling, no estilo luta livre, fará sua estreia em Tóquio no dia 02 de agosto.

*Com informações da Agência Brasil