Foto: Douglas Araújo

O que não acontecia desde o dia 7 de setembro contra o Boa Esporte, ocorreu nesta noite no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Goiás foi derrotado no Brasileirão Série B, desta vez para o CRB, que sai provisoriamente do Z4. Iago e Luiz Otávio marcaram para os alagoanos.

Com o resultado, a equipe nordestina fica na 16ª posição com 35 pontos. Já os esmeraldinos permanecem na vice-liderança com 53, e podem ver o Fortaleza aumentar a vantagem neste sábado (20), além da possibilidade de cair para a 3ª colocação caso o Avaí vença o Oeste. 

Primeiro tempo

Um Goiás irreconhecível na primeira etapa. Um CRB que amassou o alviverde goiano nos 46 minutos iniciais. Logo com 1 minuto, cartão de visitas dos alagoanos com Willians Santana, que mandou uma bomba da entrada da área, que foi pela linha de fundo, passando perto da meta defendida por Marcos.

Aos 6’, em jogada ensaiada na cobrança de falta pela direita, Ratinho achou Anderson Conceição livre, que testou forte para o gol, mas o goleiro Marcos estava no lugar e momento certos para agarrar.

O Goiás só conseguiu finalizar aos 20’, com Michael, mas sem levar muito perigo ao gol de João Carlos, que praticamente não trabalhou no primeiro tempo. Dois minutos depois, o corte que salvou o Verdão de sair perdendo na etapa inicial. Willians Santana ganhou na velocidade, invadiu a área pela direita e cruzou na medida para Mazola que, livre, bateu para o gol, mas em cima de David Duarte, que se jogou na bola e evitou que os donos da casa abrissem o placar.

O Goiás teve chances em bolas paradas, mas as cobranças de falta não resultaram em perigo para a defesa do CRB. O técnico Ney Franco teria muito o que conversar nos vestiários da equipe esmeraldina.

Segundo tempo

A conversa parecia ter surtido efeito. O CRB voltou com uma mudança, Felipe Menezes no lugar de Rafael Carioca, mas foi o Goiás que veio melhor. Aos 5 minutos, um abafa na área alagoana. Alex Henrique aproveitou sobra na marca do pênalti, soltou a bomba que explodiu na zaga, e na sequência Lucão tentou o giro, mas também sobre a marcação dos donos da casa.

Aos 9 minutos, Renato Cajá fez falta sobre Willians Santana dentro da área. Pênalti que Everton Sena desperdiçou, chutando sobre o gol, à esquerda de Marcos, para alívio da torcida esmeraldina.

O técnico Ney Franco fez duas substituições de uma só vez, aos 16 minutos. Sacou Renato Cajá e Rafinha para as entradas de Tiago Luís e Maranhão. O camisa 19 fez ótima jogada para o esmeraldino, aos 18’, tocando para Michael em velocidade, mas no cruzamento, a zaga fez o corte para a chegada do goleiro João Carlos.

Aos 22’, cochilada do Goiás. Willians Santana chegou bem pela direita, foi à linha de fundo, e cruzou para o meio da área, encontrando Iago livre, que bateu de primeira, no canto direito de Marcos.

A cartada final de Ney Franco foi sacar Giovanni e colocar mais um atacante, Júnior Viçosa. Aos 41’, Edcarlos pega uma sobra dentro da área e chuta para fora, tirando tinta da trave esquerda de João Carlos. Foi a grande chance da equipe goiana no jogo.

Aos 44 minutos, Luiz Otávio, que veio do banco, recebeu na meia direita, na entrada da área, se livrou de David Duarte, puxou para a canhota e bateu colocado, no ângulo direito de Marcos. Era o segundo do CRB.

Ouça os gols na voz de Ronair Mendes

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/516973863&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/516974505&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

crb goias 2

Foto: Douglas Araújo

FICHA TÉCNICA

Jogo: CRB 2×0 Goiás (32ª rodada)

Data/horário: 19/10/2018 às 19h15

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió-AL.

Arbitragem

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Gols

CRB: Iago (22‘2T) e Luiz Otávio (44’2T)

Cartões amarelos

CRB: Anderson Conceição (21‘1T), Rafael Carioca (44‘1T) 

Goiás: Ernandes (5‘1T), Renato Cajá (10’1T) 

Escalações

CRB: João Carlos, Ratinho, Everton Sena, Anderson Costa, Claudiney, Paulinho, Iago (Luiz Otávio), Serginho, Mazola (Neto Baiano), Willians Santana e Rafael Carioca (Felipe Menezes). Técnico: Roberto Fernandes.

Suplentes: Edson, Diogo, L. Otávio, Tinga, R. Oliveira, Felipe, Neto Baiano, R. Costa, Alípio, Lázaro, Marcelo e Cris.

Goiás: Marcos, Edcarlos, David Duarte, Ernandes, Alex Silva, Giovanni (Júnior Viçosa), Renato Cajá (Tiago Luís), Gilberto Jr., Rafinha (Maranhão), Michael e Lucão. Técnico: Ney Franco.

Suplentes: Tiago Cardoso, João William, Caíque Sá, João Afonso, Jefferson, Júnior Viçosa, Robinho, Tiago Luís, Léo Sena e Maranhão.

Renda: R$ 36.456,00.
Público total: 4.698.