Foto: José Tramontin/OFEC

Com uma atuação apática, o Vila Nova saiu de campo derrotado na noite desta sexta-feira (9), pela 15ª rodada do Brasileirão Série B. Lázaro fez o gol da vitória do Operário-PR, aos 6’ do segundo tempo, após cabeçada em cobrança de escanteio.

Com os resultados de momento, o Vila é o 15º com 15 pontos. Já o Operário sobe três posições, e vai à 9ª colocação com 21. Os adversários diretos da equipe goiana ainda jogam na rodada e, caso vençam, podem empurrar o colorado para a zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Tigrão pega o Guarani fora de casa, na sexta-feira (16), às 21h30, no Estádio Brinco de Ouro em Campinas-SP. Já o Fantasma visita o Bragantino na segunda-feira (12), às 20h, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP.

O jogo

Um primeiro tempo de poucas emoções no Germano Krüger em Ponta Grossa, principalmente para a torcida colorada que, mesmo em pequeno número, compareceu ao duelo. As melhores chances coloradas foram logo no início, ambas com Alan Mineiro, que retornou após período de recondicionamento físico.

Aos 6’, o camisa 10 cobrou falta da intermediária, a bola foi direto para o gol, mas André Luiz defendeu com tranquilidades. Aos 7’, o craque recebeu passe de Maílson e concluiu de primeira, mas ela explodiu na zaga alvinegra.

O Operário chegou com perigo aos 16’. Cleyton cruza da esquerda, a bola toma efeito e quase encobre o goleiro Rafael Santos, mas ela vai na rede, a centímetros do travessão colorado. Aos 28’, Joseph foi ao chão após dividida no campo de defesa do Vila, precisou sair de campo mas logo se recuperou.

No segundo tempo, diferentemente do Vila, Operário voltou com alteração. Os donos da casa mudaram, e o placar também. Aos 6’, após cobrança de escanteio pela direita, Lázaro sobe mais que a defesa do Vila e testa para o gol. Rafael Santos ainda toca nela, mas não evita o tento alvinegro.   

Quatro minutos depois, o Operário continuou se lançando ao ataque. Lucas Batatinha cabeceia, e o Rafael Santos voa para espalmar. Na sequência, Cleyton manda uma bomba de canhota no rebote, e o camisa 1 defende mais uma. Aos 13’, Robinho mandou um chutaço da entrada da área, e André Luiz manda para escanteio.

Aos 15’, Romário acabou tendo um choque de cabeça em dividida com Cléo Silva. O lateral acabou saindo de campo de ambulância, e foi substituído por Hélder. 

Sem muitas oportunidades criadas, o Vila ainda conseguiu desperdiçar o que poderia ser o empate nos minutos finais. Aos 45′, após bate-rebate e confusão na área, Robinho desviou, mas o chute saiu fraco o suficiente para que André Luiz fizesse a defesa. 

Melhores Momentos

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/d06bwcuUz2c” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

FICHA TÉCNICA

Jogo: Operário-PR 1×0 Vila Nova | Série B – Rodada 15

Data/horário: 09/08/2019 às 19h15, hora de Brasília.

Local: Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa-PR.

Arbitragem

Árbitro: Andrey da Silva (PA) 

Assistentes: Márcio Gleidson (PA) e Luis Diego Nascimento (PA)

Gol

Operário: Lázaro (6‘2T)

Cartões amarelos

Operário: Rodrigo (24‘1T), , Alan Vieira (36’2T)

Vila Nova: Jeferson (24’1T), Mailson (6’2T), Diego Jussani (33’2T)

Escalações

Operário-PR: André Luiz, Mailton, Lázaro, Rodrigo, Jardel (Cléo Silva), Allan Vieira, Lucas Batatinha (Chicão), Índio, Schumacher (Lucas Gaúcho), Marcelo e Cleyton. Técnico: Gerson Gusmão.

Suplentes: Rodrigo Viana, Alisson, Edson Borges, Danilo Báia, Peixoto, Revson, Chicão, Cléo Silva, Lucas Gaúcho, Jean Carlo e Eduardo.

Vila Nova: Rafael Santos, Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani, Joseph, Romário (Hélder), Ramon (Bruno Mezenga), Magno, Mailson (Capixaba), Alan Mineiro e Robinho. Técnico: Marcelo Cabo.

Suplentes: Alan, Felipe Rodrigues, Elivelton, Hélder, Neto Moura, Elias, Capixaba, Bruno Mezenga e Alan Carius.

Público pagante: 3.905

Público total: 4.214

Renda: R$ 44.035,00