Depois de anunciar as contratações do zagueiro Saimon e do atacante Rafhael Lucas, o Vila Nova Futebol Clube acertou a contratação de mais um reforço para o setor ofensivo. O nome da vez é Rodrigo Alves, de 24 anos, décimo contratado pela diretoria colorada nesta preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.
Revelado em times de menor expressão no interior do Paraná, começou a ganhar destaque no Cianorte em 2015, onde começou a ser conhecido como “Pelezinho”. O apelido é por conta das características, ser jogador de lado e ter velocidade. O contrato com a equipe goiana é por empréstimo até o fim do campeonato nacional.
Em seu currículo também acumula passagens por Brusque, Marcílio Dias, Chapecoense, Atlético Tubarão e Bahia, onde defendeu a equipe sub-23 nos anos de 2018 e 2019.
Rodrigo chega com o aval do técnico Bolívar com quem trabalhou no próprio Cianorte e também no Brasil de Pelotas, ambos em 2019. Com a camisa do Xavante foram 19 partidas e um gol durante a Série B. Nesta temporada entrou balançou as redes cinco vezes em 15 jogos disputados e era o vice-artilheiro no Campeonato Paranaense.
Além dos três anunciados neste final de semana, o Tigre também já contratou também o goleiro Pedro Henrique, o zagueiros Rafael Donato, os laterais John Lennon, Igor e William Formiga, e os volantes Dudu e Derli.