A Federação Goiana de Futebol confirmou nesta quinta – feira (28) que vai transmitir alguns jogos do Campeonato Goiano 2019 pelo Facebook, assim como aconteceu nas últimas edições da Divisão de Acesso e também da 3ª divisão.

As transmissões acontecerão em parceira com a empresa FF Publicidade, do jornalista Fernando Faria, ex – TV Anhanguera e TV Serra Dourada. O primeiro jogo transmitido pode ser Vila Nova e Aparecidense, sábado, dia 19 de janeiro, às 17:00.

“Estamos buscando novos mecanismos para dar visibilidade para o futebol goiano. Quanto à transmissão desse primeiro jogo, ainda não é oficial pois temos que esperar qual partida a televisão vai escolher. O intuito é dar mais visibilidade e ter pelo menos um jogo por rodada transmitido pela FGF TV”, disse André Luiz Pitta, presidente da FGF.

Pitta também explicou se os clubes e jogadores vão receber alguma contrapartida financeira pelas transmissões no Facebook.

“Os jogadores têm o direito de arena, 5% do valor do contrato, a partir do momento que os contratos tenham essa cláusula, como é o contrato com a tv aberta. No caso das transmissões da FGF TV, como não tem nenhum valor acertado, não temos nada a pagar para os atletas. Quanto aos clubes, todos assinaram um termo autorizando a FGF a fazer as transmissões sem custo algum”.

 

O presidente da Federação acrescentou que as transmissões terão patrocínios de empresas privadas, mas que servirão, apenas, para arcar com os custos.

“Toda a verba é para custear o projeto. A partir do momento que o recurso financeiro dê para custear as transmissões, e que sobre algo, isso chegará aos clubes e aos jogadores como direito de arena”.

Caso algum clube queira vender seus patrocínios para ter um jogo transmitido pela internet, André Pitta disse ser possível, e que a intenção é que os 12 times tenham pelo menos um jogo transmitido pela FGF TV.

“Pode sem problema algum. Todos têm esse direito. Nós temos condições de transmitir mais do que um jogo por rodada. Se o clube conseguir viabilizar patrocinadores e que nos ajude a pagar as despesas da transmissão e que ele tenha algum retorno financeiro, vamos transmitir sem problemas. Vamos buscar transmitir jogos de todos”.

Quanto à parceria com a empresa FF Publicidade, responsável pelas transmissões, o dirigente revelou que o projeto entre as partes existe desde a transmissão do Campeonato Goiano da 3ª Divisão em 2017.

“Nós estamos roendo o osso juntos dentro desse processo. Os integrantes da empresa FF estão nas ruas atrás de patrocinadores também. Na verdade é uma parceria que nasceu pequena na 3ª Divisão e que agora vamos buscar colher os frutos”, finalizou.