A formação de goleiros no Vila Nova teve um ritmo acelerado desde 2012, mas mesmo assim, a diretoria aposta que goleiros de fora podem passar uma boa experiência à aqueles que saíram das categorias de base. Dessa forma, o arqueiro André Luís, de 24 anos, chega com a bagagem de já ter passado pelo futebol mexicano, e ter sido eleito o melhor goleiro do futebol mato-grossense pelo Mixto. O atleta, que tinha proposta da Luverdense, explica porque escolhei o Vila.

“Escolhi o Vila por essa massa que o time tem, essa torcida maravilhosa e pelo time grande que é. Tenho certeza que a gente vai chegar ao objetivo maior, que é chegar à Série A.Eu vou buscar meu espaço, isso quem decide é o treinador, é o professor Heriberto. Acho que quem estiver melhor vai estar representando bem a camisa 1 do Vila Nova”

André Luís já conhece o futebol goiano, apesar de não ter atuado: o goleiro é natural de Itumbiara e já vestiu a camisa do Gigante da Fronteira, mas não chegou a jogar pelo clube. O arqueiro sabe que a concorrência com a garotada do Vila será pesada, mas ressalta que está muito motivado e que a disputa com Toni pelo posto de titular vai existir, ainda que seja amistosa e sadia.

 “Chego para somar, para buscar o meu espaço com muito trabalho. Nos últimos jogos, o Toni foi um excelente goleiro, teve ótimas atuações, mas eu chego para atuar. É aquilo que a gente fala: é uma briga, mas uma briga sadia, onde cada uma vai estar buscando seu espaço e eu não vou deixar cair, o Toni vai ter que treinar pra caramba, mas sempre naquela amizade, se eu estiver de fora, vou estar apoiando sempre”

wando Vila bessaCapetinha na Toca

Quem também já se apresentou ao clube foi o eterno Capetinha da Toca, o atacante Wando, que chegou na tarde de segunda-feira e já está incorporado ao elenco colorado. Entretanto, a apresentação oficial de Wando no Vila ainda não foi marcada pela diretoria. Até agora, além de Wando e André Luís, o Vila já contratou o argentino Nacho Coira, o zagueiro Luizão e o lateral direito Alan.