(Foto: Assessoria Brasil de Pelotas)
O Goiás visitou o Brasil de Pelotas e não conseguiu sair com a vitória. No Bento de Freitas, o Xavante venceu por 1 a 0. Aos 39 minutos do segundo tempo, depois da cobrança de escanteio, Rafael dumas subiu mais alto que a zaga e conseguiu marcar o gol da vitória. Com o resultado, o Goiás ocupa a 8ª colocação com 27 pontos. O Verdão volta a campo na próxima sexta-feira (10) contra o CSA, no estádio Olímpico, às 19h15.
O JOGO
Na primeira etapa o Goiás dominou a partida. O esmeraldino abusou das enfiadas bola de Michael. O atacante chegou a levar risco logo no início da partida, mas o goleiro Marcelo Pitol foi mais efetivo e fez a defesa. Aos 25 minutos Ernandes arriscou chute de dentro da pequena área, mas a bola bateu na trave. O time da casa só chegava com risco nos contra-ataques e com bolas alçadas para a área.
Segunda etapa diferente. O Goiás perdeu o ritmo que estava impondo na primeira etapa. O esmeraldino chegava com risco, mas sentia dificuldade nas finalizações. Após receber o segundo cartão amarelo Gilberto Júnior foi expulso da partida. Com um a menos, o Goiás deixou que o Brasil de Pelotas abrisse o placar. Aos 39 minutos, Rafael Dumas subiu mais alto que a zaga e marcou gol de cabeça.
ESCALAÇÕES
Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol, Tiago Cametá, Leandro Camilo, Rafael Dumas e Éder Sciola; Leandro Leite, Itaqui, Valdemir, Pereira e Lourency (Kaio); Luiz Eduardo.
Goiás: Marcos; Vitor Ramos, Edcarlos (Maranhão) e David Duarte; Alex Silva, Gilberto, Giovanni, Renato Cajá e Ernandes; Michael e Lucão.
ARBITRAGEM
Árbitro: Vinicius Gonçalves (SP)
Assistente 1: Luiz Alberto (SP)
Assistente 2: Alberto Poletto (SP)
Cartão: Lucão – Goiás, Gilberto Júnior (cartão vermelho) – Goiás e Luiz Eduardo- Brasil de Pelotas
SERVIÇO
Jogo: Brasil de Pelotas x Goiás
Rodada:19ª
Horário: 16h30
Local: Bento Freitas