A vitória diante do Peru na madrugada desta quarta-feira, 16, fez com que o Brasil abrisse quatro pontos de vantagem na liderança das eliminatórias e se aproximasse muito da vaga na Copa do Mundo de 2018.
Quem vê a Seleção jogando hoje, mal se lembra do time que, há poucos meses, era eliminado da Copa América Centenário pelo mesmo Peru, ainda na fase de grupos. A queda culminou na demissão de Dunga e a consequente chegada de Tite, que mudou a cara do Brasil. Para o meio-campista Willian, os resultados colhidos hoje são frutos de um trabalho conjunto entre a comissão técnica e os atletas.
“Sofremos bastante, fomos muito criticados. Muitas pessoas falaram que o Brasil não ia se classificar. Hoje, estamos numa situação muito diferente, pois, no futebol, as coisas mudam muito rápido. Tenho que ressaltar o trabalho que vem sendo feito, do Tite, comissão técnica, jogadores. A conexão de todos é a mesma, aquele que joga, o que não joga. A felicidade de um é a de todos. Isso é importante dentro de um grupo para continuarmos vencendo”, afirma.
Feliz ano novo
A vitória contra o Peru marcou o encerramento da temporada de 2016 para o Brasil. O próximo duelo canarinho é apenas em março, quando enfrenta o Uruguai, em Montevidéu. Segundo Willian, terminar o ano com seis vitórias consecutivas e a liderança isolada das eliminatórias, dá confiança ao time.
“É importantíssimo terminar o ano assim. Nos traz ainda mais confiança para o decorrer das eliminatórias e dos jogos que vão vir. Todo mundo está de parabéns. Agora é cada um se cuidar dos seus clubes, pensar nos clubes e, depois, em março na Seleção, pois já tem outro jogo”, conclui.