A polícia prendeu na noite de ontem (14) mais dois suspeitos do roubo a um carro forte na Rodovia GO-241, ocorrido na última quinta-feira (10).
Durante abordagem policial no município de Samambaia-DF, foram identificados Azenilto José Costa, conhecido como “Contestado”, e Rafael Marcelo de Souza. Na operação, os agentes apreenderam diversos materiais explosivos e munições de calibres 12, 7, 62 curto e .30, como explica o oficial do Grupo de Radiopatrulha da Polícia Militar (Graer-PM), Capitão Ribeiro.
“Apreendemos por volta de 50 a 60 emulsões explosivas, grande quantidade de munições e identificamos os demais integrantes. Agora vamos passar isso para as autoridades competentes para que elas possam dar o devido andamento no inquérito e chegar até a prisão dos demais autores”, afirma.
O roubo ao carro forte da empresa Confederal ocorreu no trecho entre os municípios de Campinaçu e Formoso, região norte de Goiás. Na sexta-feira (11), dia seguinte ao crime, foram presos Hugo Sérgio Borges, em Minaçu, e Lucas Alcântara Santos de Souza, em um vilarejo próximo da cidade. Este último é suspeito de dirigir o veículo Toyota SW4 para cometer o roubo.
Na ação desta segunda-feira (14), foram apreendidos aproximadamente R$ 200 mil em espécie. As equipes da PM dos estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal, além do Graer, Bope, Comando de Operações de Divisas (COD) e ainda Polícia Civil de Goiás e Polícia Federal, continuam realizando diligências para encontrar o armamento e os demais autores do crime.
De acordo com o Capitão Ribeiro, não foram repassadas informações sobre a quantidade de suspeitos que continuam foragidos para não atrapalhar as investigações.