Foto: Douglas Monteiro/VNFC

Na noite desta sexta-feira, 9, o Vila Nova volta a campo buscando voltar ao caminho das vitórias e apagar a péssima impressão deixada pela goleada sofrida (5×0) em Pelotas. A partir das 19h15, o Tigrão duela com o Figueirense, no estádio Serra Dourada, pela 36ª rodada. 

Oitavo colocado, com 52 pontos, cinco a menos que o Avaí, que abre o G-4, o Vila não vence há três rodadas. As chances de acesso ainda existem, mas são muito reduzidas. De acordo com o Departamento de matemática da UFMG, as probabilidades coloradas são de 2,2%. O Figueira, que vem de dois empates seguidos, ocupa a 11ª posição, com 46 tentos.

Após o revés em Pelotas, o Vila retornou para Goiânia na quarta-feira e na quinta fez seu único treinamento. Como de praxe, não foi permitida a entrada da imprensa e o técnico Hemerson Maria não comentou sobre a escalação. A tendência é que Heitor seja sacado para entrada de Moacir no meio-campo e o ataque também pode ter mudanças. Após cumprir suspensão, Washington está à disposição.

Pelo lado catarinense, o treinador Rogério Micale não contará com o volante Betinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Seu substituto será Zé Antônio, que retorna de suspensão.

Ficha técnica:
Vila Nova x Figueirense – 36ª rodada
Data: 09/11/2018
Horário: 19h15
Estádio: Serra Dourada

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN); Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)

Vila Nova: Rafael Santos; Maguinho, Wesley, Giaretta e Gastón; Geovane, Moacir e Alan Mineiro; Mateus Anderson, Rafael Silva e Juninho (Elias ou Alex Henrique).
Treinador: Hemerson Maria

Figueirense: Vitor Caetano; Matheus Sales, Henrique Trevisan, Nogueira e João Paulo; Zé Antônio, Pereira, Renan Mota e Felipe Amorim; Gustavo Ferrareis e Elton.
Treinador: Rogério Micale