Contrato de David Duarte chega ao fim em dezembro e jogador ainda não aceitou nova proposta do clube (Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O contrato de David Duarte com o Goiás chega ao fim em dezembro. Apontado como uma das grandes revelações do clube nos últimos anos, o jogador desperta a atenção de outras equipes do futebol brasileiro e já pode assinar um pré-contrato com quem quiser a partir de julho. A proximidade do término do vínculo aumenta o sentimento de saída e cria uma apreensão na torcida e diretoria, mas o jogador garante que quer ficar e coloca a pausa para Copa América como período para definir o acerto.

“Falta muito, ainda tenho sete meses de contrato com o Goiás. Se Deus eu quiser, eu vou ficar. Estamos acertando. Ainda estamos em tempo. Estou focado só em jogar, trabalhar e ajudar o Goiás a vencer”, disse David Duarte à Sagres 730.

Na sequência da entrevista, o zagueiro definiu uma data limite para que ocorra este acerto entre ele e Goiás.

“Faltam alguns detalhes, umas coisas. Acho que na parada da Copa América, a gente resolve tudo”, definiu o jogador.

Um dos temores do Goiás é Eduardo Uram. O empresário também era o agente de Rodrigo, volante esmeraldino que se destacou no Campeonato Brasileiro de 2015 e se transferiu sem custos ao final da temporada. Assim como David Duarte, o meio-campista estava no seu último ano de contrato e preferiu não prorrogar o vínculo.

Destaque do Goiás desde 2015, quando subiu para o time profissional, David Duarte vive o seu melhor momento na carreira, quase sempre como titular nos últimos três anos. Apesar dessa ascensão, a diretoria preferiu não ampliar o tempo de contrato com o jogador na última temporada por não saber qual divisão disputaria em 2019.

Com o acesso conquistado, a cúpula esmeraldina tem tentado um acerto com o jogador, mas sem sucesso até o momento.